Eduardo Paes retoma tom amigável com governador em exercício, Cláudio Castro

Cláudio Castro voltou atrás em sua decisão sobre a abertura de bares e restaurantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bernardo Cordeiro/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (democratas), retomou o tom amigável com o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC). As divergências entre as autoridades estavam ocorrendo em relação as medidas restritivas para o combate à Covid-19, espeficicamente, sobre a abertura de bares e restaurantes.

Em suas redes sociais, Paes se manifestou sobre o novo posicionamento de Castro e escreveu que apesar de impopulares, as medidas são necessárias.

“Agradeço ao governador por entender e respeitar as medidas difíceis e impopulares que tivemos que tomar partindo de decisões técnicas. Adoraria não ter que tomá-las, mas o momento nos impõe e assim me determinam as autoridades sanitárias. Continuarei como sempre no caminho do diálogo”, disse, o prefeito em sua conta no twitter.

claudio castro 2 Eduardo Paes retoma tom amigável com governador em exercício, Cláudio Castro

Castro prorrogou por 14 dias, até dia 26/03, o decreto estadual, que reconhece a prevalência dos municípios sobre o estado para determinar regras no combate à covid-19. Com isso, fica mantida, ao menos por enquanto, a autonomia dos municípios para adotar medidas de restrição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes retoma tom amigável com governador em exercício, Cláudio Castro
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui