O prefeito Eduardo Paes comandou, neste domingo (18), a segunda reunião de secretariado da gestão 2025–2028, com a participação dos principais gestores da administração municipal. O encontro teve como objetivo avaliar as ações já realizadas e alinhar as próximas metas da Prefeitura do Rio.
Entre os principais temas destacados estiveram a mobilidade urbana e a segurança pública. Paes reforçou a intenção de expandir os avanços já alcançados com o sistema BRT para os demais ônibus urbanos da cidade.
“A gente quer fazer com que os ônibus urbanos normais tenham a mesma evolução que a gente fez com o BRT. Também tem uma nova função que a Prefeitura passa a assumir no campo da segurança pública com a criação da Força Municipal de Segurança, com a Guarda Armada”, afirmou o prefeito.
Paes também destacou o papel estratégico das reuniões periódicas com o secretariado: “É uma avaliação de como é a gestão, cobrança das nossas metas, das nossas tarefas, além de entender os desafios que a cidade tem diante de si. Então é um dia de prestação de contas, de avaliação, de discussão, … É domingo. Os cariocas estão descansando ou estão no lazer e a gente está aqui pensando neles.”
O encontro foi encerrado com a participação especial da atriz e escritora Beth Goulart, que apresentou um trecho do espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, atualmente em cartaz no Teatro Clara Nunes. A performance foi uma homenagem ao título de Rio Capital Mundial do Livro, conquistado pela cidade em 2025.
Socorro para o desmatamento descabivel nas matas de teresopolis cadê o grinps fiscais da natureza socorroooooo
A nossas autonomias que os auxiliares têm direito não sai de jeito nenhum socorro
Goncalves ta com saudade do Crivella com seus cupinchas e com a cidade abandonada e sucateada.. kkk
Ta de sacanagem.
Esse Mauro mora onde?
Falar bem desse prefeito e pura sacanagem…
O BRT de fato melhorou e o sistema de ônibus é uma porcaria. Só vai melhorar quando tirar as empresas dele (o mesmo que ocorreu no BRT).
Sobre segurança, é uma pauta popular. Visa o eleitorado, mas não é de competência do prefeito e sim do governador omisso, fraco e corrupto atual.
Em outros tempos, domingo o Prefeito estaria na igreja ou quem sabe dando um rolezinho de moto com cartão corporativo em uma domingueira da motoca. Inegável que o Paes não é um vagabundo. Ninguém pode acusa-lo disso.