Eduardo Paes solicita prorrogação de vencimento do Simples Nacional

O portal Nota Carioca está fora do ar há sete dias devido ao ataque hacker na Prefeitura; Paes afirma que o controle do sistema já foi retomado, mas as atividades serão restabelecidas apenas quando houver garantia de que os dados pessoais estão seguros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No último domingo, (21/08), o prefeito Eduardo Paes informou, através das redes sociais, que foi enviado um ofício ao Comitê Gestor do Simples Nacional com o intuito prorrogar os vencimentos dos tributos para os contribuintes e pequenos empresários da cidade do Rio.

Nesta segunda-feira, (22/08), é a data limite para pagamento do Simples Nacional referente a Julho. O tributo é federal e não teve seu sistema afetado pelo ataque Hacker sofrido pela Prefeitura do Rio. A assessoria da Prefeitura afirma que o site do Nota Carioca serve apenas para visualização do faturamento, não afetando o pagamento do tributo.

comunicado do predeito Eduardo Paes sobre pedido de prorrogacao do Sistema Nacional Eduardo Paes solicita prorrogação de vencimento do Simples Nacional
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura afirma que por questões de segurança, todos os serviços oferecidos pelo órgão municipal foram retirados do ar para evitar que os dados fossem vazados.

Paes ainda disse o controle do sistema já foi retomado pelas equipes técnicas da Empresa Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro (IPlanRio), mas os serviços serão restabelecidos somente quando houver garantia de que as informações pessoais dos cariocas estão seguras, o que ainda não tem previsão para acontecer.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes solicita prorrogação de vencimento do Simples Nacional
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui