Eduardo Paes solicita urgência na votação da mudança do desconto previdenciário para 14%

O projeto que prevê a medida segue as normas da legislação federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

O prefeito Eduardo Paes (democratas) pediu urgência à Câmara de Vereadores do Rio para votação da proposta que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais de 11% para 14%. A notícia é do jornal O Dia, que também informa que, nos bastidores, a avaliação é de que a medida pode ser votada até o mês de abril.

Para obter a votação neste período, o que deve ser feito a partir de agora, é um investimento em argumentos, pela base do governo na câmara, visando a aprovação do projeto com urgência. A questão dos prazos para cumprir regras federais, sob risco de perder repasses da União deve ser uma das justificativas governistas para agilizar o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais.

O presidente da câmara de vereadores Carlo Caiado (democratas), tem falado que o tema será o último a passar por análise do plenário. O parlamentar também falou que antes de levar o texto à votação, promoverá ampla discussão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes solicita urgência na votação da mudança do desconto previdenciário para 14%
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui