Eduardo Paes visita barracões das escolas na Cidade do Samba

Eduardo Paes conheceu um pouco do que as agremiações prepararam para os desfiles do Carnaval 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito Eduardo Paes visitou, na manhã deste sábado (16/4), os barracões das escolas na Cidade do Samba, na Gamboa, e conheceu um pouco do que os carnavalescos prepararam para o Carnaval 2022. Por causa da pandemia de Covid-19, a festa deste ano ficou restrita aos desfiles na Marquês de Sapucaí e na Intendente Magalhães, além das atrações no Terreirão do Samba. Enquanto os desfiles foram transferidos para o feriado de Tiradentes, na próxima semana, o Carnaval de rua foi cancelado.

Que bom que podemos visitar a Cidade do Samba de novo, após um momento em que o Carnaval sofreu muito. Bom ver o Carnaval voltando firme, a partir da próxima quarta-feira, com o Grupo de Acesso e depois com o Grupo Especial. Está uma festa linda. Meu conselho para os brasileiros é: o Carnaval do Rio está imperdível, venham para a cidade celebrar“, disse Eduardo Paes.

Acompanhado pelos presidentes da Riotur, André Duarte, e da Liesa, Jorge Perlingeiro, o prefeito visitou os 14 barracões na Cidade do Samba: 12 das escolas do Grupo Especial e dois do Grupo de Acesso. O prefeito do Rio iniciou o tour pela Viradouro, atual campeã do Grupo Especial, seguindo para União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Vila Isabel, Portela, Estácio de Sá, Salgueiro, São Clemente, Mocidade, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Mangueira e Imperatriz Leopoldinense.

Estava com muita saudade, adoro Carnaval. É uma festa que representa muito do que somos como cidade e como país. O Carnaval mostra para o mundo um povo alegre, que não tem preconceito. É uma festa que marca muito pela diversidade, pela tolerância religiosa, várias escolas com enredos de matriz africana, o que é muito bom. Temos de ser tolerantes com quem pensa diferente, que tem outra fé“, afirmou o prefeito do Rio.

Advertisement

Neste ano, serão seis dias de desfiles no Sambódromo. Na quarta (20/4) e na quinta (21/4), ocorrem os desfiles da Série Ouro, organizados pela Liga RJ. Já na sexta (22/4) e no sábado (23/4), desfilam as escolas do Grupo Especial, da Liesa. No domingo (24/4), será a vez dos desfiles das crianças. A apuração será realizada na terça-feira (26/4), na Apoteose. No sábado (30/4), as seis escolas mais bem colocadas do Grupo Especial voltam a desfilar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes visita barracões das escolas na Cidade do Samba
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui