Educação domiciliar pode ser proibida em todo Estado no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Um projeto de lei do deputado Waldeck Carneiro (PT) prevê a proibição da educação domiciliar em todo estado do Rio de Janeiro. De acordo com o autor, a legislação federal prevê a obrigatoriedade de os pais matricularem seus filhos na educação básica aos quatro anos de idade.

A medida será votada em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (04/12).

Segundo o texto , os pais e responsáveis que adotarem a educação domiciliar estarão sujeitos às penalidades da Constituição Federal, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Alguns pais e responsáveis têm buscado a educação domiciliar como método para formação de seus dependentes, contrariando a máxima que atesta a importância fundamental do convívio escolar e da integralidade do ensino nas escolas públicas e privadas, alcançada pela rigorosa formação dos nossos profissionais da educação”, justificou o autor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Educação domiciliar pode ser proibida em todo Estado no Rio
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. A escola está falida! Só não vê quem não quer, esse sistema ineficaz precisa ser revisado. Tudo evolui, menos a escola. O ensino domiciliar dá aos pais e aos filhos a oportunidade de escolher o melhor método de ensino.

  2. Sou a favor da liberdade dos pais decidirem quais métodos de ensino adotar no ritimo da criança, sem ter que atropelar os conteúdos porque o coletivo já aprendeu…

    Liberdade de ensino JÁ!

    • Nem na França, país de que reproduzimos a célebre frase: liberdade, igualdade e fraternidade, adota uma liberalização no ensino das crianças.
      Vai se informar melhor e larga de defender uma idiotice dessas!!!

  3. Está certo proibir e tem que prender os pais – como na Inglaterra fazem.

    A educação domiciliar para crianças e adolescentes tira do ambiente de convivência com outras ideias e socialização e cooperação que são as unidades escolares. Um absurdo! É preciso formar pessoas para lidarem com uma realidade de pluralidades de opiniões e respeito às diferentes correntes.
    Senão, daqui a pouco, teremos ataques de lobos solitários ou comunidades de fanáticos (mais do que já tem).

    • sempre é o papo de socialização, a socialização é com a família, com os irmãos, coloca os filhos para fazer atividades, como natação, futebol, dança e etc… OS PAIS É QUE DECIDEM o que fazer com os filhos, EDUCAM COMO QUISER, não é o estado que tem se envolver, e se a educação fosse tão rigorosa como esse deputado tanto diz, a nossa educação não estaria sendo uma das piores do MUNDO!!!!!!

    • Este maldito,é do pt,ou seja,comunista/socialista.Para que implantem o comunismo,segundo Augusto Gramsci,é necessário que se tenha controle das famílias,para que se possa perverter,e destruir a mesma,pois a família é a maior influenciadora dos filhos. Eles precisam ter controle sobre as crianças,para que possam obter êxito em suas intenções.Porém isto, é o menos grave,se amam seus filhos procurem saber o que está ocorrendo com as crianças nos Estados Unidos, e na Suécia.Não tenho conhecimento destes fatos em outros países,mais sei que estão preparando uma segunda falsa onda de pandemia,e aí vão aprisionar as crianças nas escolas,em quarentena e vaciná-las,exigindo que os pais também se vacinem para ter acesso, e poder retirar seus das quarentenas. Isso já está ocorrendo na Suécia, e Estados Unidos. Se não acreditam,espero que não se arrependam pelo resto de suas vidas. Deus os abençoe.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui