EducationUSA: evento em Copacabana com universidades americanas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A EducationUSA, rede oficial de informações sobre estudo nos Estados Unidos, afiliada ao Departamento do Estado Americano realiza a 16ª edição da Feira Education USA, no dia 25 de agosto, no Rio de Janeiro. O evento traz representantes de universidades americanas para divulgar aos brasileiros os mais variados programas acadêmicos de curta, média ou longa duração em nível de graduação, mestrado e doutorados, além de cursos de inglês. 

Visitantes poderão ainda obter informações precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos, recebendo orientação e esclarecendo dúvidas diretamente com esses representantes que são os responsáveis pela admissão de alunos internacionais nas instituições presentes na feira. Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos, e os procedimentos de como obter o visto de estudante.

Esta edição acontece no Hotel Hilton, entre 15h às 18h, e já estão confirmadas cerca de 40 universidades, como University of California San Diego (CA), University of Miami (FL) e Fordham University (NY). “A feira é aberta para todos e é uma oportunidades para aqueles que querem ter a chance de estudar fora. Estamos com a expectativa de receber 2 mil pessoas”, comenta Mariana Panero, coordenadora das Feiras do EducationUSA no Brasil.  

Na ocasião, visitantes interessados em trilhar uma carreira acadêmica nos Estados Unidos terão a oportunidade de conhecer opções de cursos de graduação, pós- graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração ou de inglês. “Lá as pessoas poderão tirar dúvidas diretamente com os representantes de cada universidade sobre a admissão com palestras e informações detalhadas dos processos e critérios”, explica Mariana. 

Advertisement

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link ou diretamente no local.

SERVIÇO
Feira EducationUSA – Edição Rio de Janeiro
Data: 25 de agosto de 2019
Horário: 15h às 18h
Local: Hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana – Av. Atlântica, 1020 – Copacabana – Rio de Janeiro
Inscrição: http://educationusa.org.br/site/inscricao/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp EducationUSA: evento em Copacabana com universidades americanas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui