Eleição indireta não passa por 1 voto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Câmara dos Vereadores não conseguiu armar a mudança na Lei Orgânica do Município para permitir eleição indireta caso o alcaide seja afastado a partir do terceiro ano de mandato. A atual legislação é apenas a partir do 4º ano, o que deixaria quase como certo o impeachment de Marcelo Crivella (PRB), já que ele não possui vice, falecido em maio de 2018.

Mas não é bom Crivella comemorar muito, foi por apenas 1 voto que a Emenda não passou, e era necessário o quórum qualificado, o de 1/3 dos votos. Dos 51 vereadores, apenas 15 ajudaram a salvar o pescoço do atual prefeito, isso incluindo os 6 edis do PSol, e o Leandro Lyra, do Novo. Ou seja, hoje o Bispo tem apenas 8 vereadores que fecham com ele…

WhatsApp Image 2019 03 26 at 18.36.21 Eleição indireta não passa por 1 voto

A vida dele será bem difícil daqui para frente. Pode ter ganho essa batalha, mas certamente o presidente da Casa, Jorge Felippe (MDB), não vai dar o jogo como terminado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleição indireta não passa por 1 voto
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. […] Lembrando que semana passada, em um rito muito mais complicado, quase foi votada uma mudança na Lei Orgânica do Município, em que aumentaria o prazo para eleição indireta para prefeito (de faltando 6 meses para o fim do mandato, para 2 anos) e necessita de 2/3 de apoio da Câmara, Crivella foi salvo por apenas 1 voto, incluindo 6 do PSol, 1 do NOVO e o de Carlos Bolsonaro (PSC) e esses dificilmente salvarão o prefeito do impeachment. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui