Cesar Maia, José Serra e Fernando Gabeira Confusão aqui e espuma ali e finalmente foi confirmado neste sábado, na convenção do DEM-PV-PSDB-PPS que aconteceu no clube Canto do Rio, as candidaturas de Fernando Gabeira (PV) para governador do Rio, Márcio Fortes (PSDB) para vice e Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS). Até o dia anterior ainda havia o temor que o PSDB pudesse romper a chapa.

 

Essa é a primeira aliança a fazer uma convenção, ao menos das 3/4 com chances de eleger algum majoritário. O PR de Garotinho marcou a sua para o dia 27 de junho mas com os últimos boatos a chance de tudo mudar no grupo deles não é pequena, podendo o PRB de Crivella (senado) e o PDT de Wagner Montes (governo) se somar a chapa, deixando para o ex-governador vir candidato a deputado federal, onde uma candidatura sub judice não representaria muito problema.

Já o PMDB de Cabral parece estar sofrendo alguns problemas na aliança com o PT que confirmaria hoje seu apoio ao governador. Mas o que tem se comentado é que o Partido dos Trabalhadores não estaria muito feliz  com os termos da aliança, além de que membros ligado a Picciani (candidato ao senado pelo PMDB) estariam tentando esvaziar o candidato ao senado do PT, Lindberg Farias. Mas no fim, neste caso, tudo deve se resolver.

 

Betinho, Cesar Maia e Ronaldo Cesar CoelhoVoltando a coligação de hoje, no discurso do candidato a senador, Cesar Maia, foi apresentado algo de supra importância em uma candidatura ao senado, os suplentes. No caso de Maia, o 1o suplente será o ex-deputado federal, Ronaldo Cesar Coelho, e o 2o suplente o vereador por Nilópolis, Betinho Batista.

O interessante da convenção foi o comparecimento de dois candidatos a presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS) e Marina Silva (PV). Marina é apoiado pelo candidato Gabeira e Serra pelos outros integrantes da aliança.

 

Também foi oficializada hoje as candidaturas do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) com Cyro Garcia para governador, com Clayton Bonfim e Heitor Fernandes para o senado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui