Eleições 2010: Quem o Diário do Rio indica – Majoritários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vote A campanha ainda não começou a pegar fogo e tenho certeza que 90% dos leitores do Diário do Rio ainda não escolheram seus candidatos para as próximas eleições em outubro. Como eu acompanho esta campanha faz tempo, é claro que já tenho os meus, ao menos os majoritários. Mais perto da eleição coloco os proporcionais, (deputado federal e estadual).

 

Para quem achar estranho gosto de política desde que sou um protótipo de carioca. Já panfletava quando era criança, nunca tive nenhum político na família, mas acompanhava pela Tv e queria fazer parte. Lembro de cada candidato que votei desde o meu primeiro voto e acompanhei o trabalho deles e me arrependi do voto de alguns mas da maioria aplaudi.

 

Advertisement

Bem, aqui vão meus candidatos e a razão por que os indico.

Presidente: José Serra 45 (PSDB)

Jose Serra Presidente Vamos pensar na cadeira de Presidente como se fosse uma vaga de emprego e cabe a você escolher quem vai preencher essa vaga. Então vem vários currículos e só pode escolher um.^

 

Comparar os currículos então de Serra, Dilma e Marina chega a ser covardia. Desde a experiência administrativa e legislativa de Serra, até a história política. O preparo do tucano é incrível, foi um grande ministro da Saúde, foi Senador, prefeito e governador por São Paulo, o que é quase como ser presidente de uma nação.

 

Além é claro que é melhor para a democracia. Acho Dilma muito próxima do Chavismo, e o PT é um partido claramente anti-democrático. A raiva que militante sentem de qualquer um que critique o partido e seus membros é algo de fanboy. Além é claro de várias partes do programa do partido que mostra interesse em controles da mídia.

 

Governador: Fernando Gabeira 43 (PV)

Gabeira O Gabeira está longe de ser meu candidato ideal., bem longe. Mas entre ele e Cabral, não resta dúvidas para minhas crenças pessoais que o nome do Verde é bem melhor.

 

Nunca votei em Cabral, sempre fui contra candidatos que tem como programa defender “Saúde, Educação e Emprego” e, o principal dele, os idosos. Como se alguém fosse contra! É óbvio que qualquer candidato vai defender (ao menos dizer) que essas são suas propostas. Soma que foi um Senador ausente.

 

Como governador Cabral foi ao menos imoral ao permitir que o escritório para o qual sua esposa trabalhe advogue para empresas que prestam serviço ao Governo do Estado. Em qualquer país sério seria um escândalo sem proporções, já que ficaria sempre a idéia de que pode ter ocorrido alguma desonestidade (apesar de não precisar ter ocorrido, a máxima de “parecer honesto” cabe aqui).

 

Acho que Gabeira faria bem ao estado. Geraria uma boa mudança no “modus operandis” que o governo estadual sofre, uma mudança de grupo político que está pelo menos 12 anos no poder, desde a vitória de Garotinho em 1998.

 

Senador: Cesar Maia 251 (DEM)

Cesar Maia Quem acompanha o Diário do Rio sabe de minha admiração por Cesar Maia, e isso é de anos. E não restaria dúvidas de que meu principal nome para o Senado seria o do ex-prefeito do Rio de Janeiro. E acho que mesmo quem não gosta muito de Maia deveria votar nele.

 

Ele não seria apenas um Senador a mais em Brasília, com seu próprio perfil acabaria sendo um dos principais vocalizadores. A questão dos royalties, por exemplo, seria muito mais bem controlada se tivesse um nome como o dele representando o Rio.

 

Além é claro que com seu “perfil 2.0” a população participaria muito mais do Senado. Seja email, Formspring, Twitter, haveria uma verdadeira participação popular no Senado.

E você acha, realmente, que os outros nomes que concorrem ao Senado seriam melhor que Cesar Maia? Algum tem mais experiência, é mais qualificado e mais preparado? Claro que não!

 

Senador 2: Marcelo Cerqueira 233 (PPS)

Marcelo Cerqueira Não estava muito certo de quem vai ser meu 2o voto ao Senado. Pensei em votar no Miltom Temer, do PSol. Sempre é bom ter alguém que você sabe que vai ser oposição independente de quem entre. Mas como qualquer membro do PSol mas estou longe de ser um eleitor deles.

 

Não voto nos outros 3 principais candidatos, de forma alguma. Não vou botar as razões aqui mas tenho fortíssimas. Então acabo ficando com o nome de Marcelo Cerqueira, nesse caso pela biografia do candidato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleições 2010: Quem o Diário do Rio indica – Majoritários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui