Eleições 2010 no Rio de Janeiro: Cabral pode vencer no 1o turno mas depende do Wagner Montes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sergio Cabral Pesquisa IBOPE divulgada hoje pelo Jornal do Brasil mostra que o atual governador, Sergio Cabral (PMDB), tem uma boa chance de se reeleger no 1o turno. A pesquisa (registrada no TSE sob o número nº 12414/2010) que tem margem de erro de 3%,  feita entre os dias 19 e 21 e maio, foi antes da decisão pela inelegibilidade de Garotinho.

 

Na pesquisa Cabral tem 43%, seguido de Anthony Garotinho (PR), com 21%, e Fernando Gabeira (PV), com 12%. Na pesquisa anterior do Instituto Sensus, Cabral tinha 41%, Gabeira 19% e Garotinho 19%.

Advertisement

Entretanto Cabral vai ter que torcer muito para que Wagner Montes (PDT) não venha candidato… ele é capaz de mudar todo o cenário, ele aparece em 2o com 21% quando seu nome é incluído. Cabral mantém em 1o com 35% e Garotinho em 3o com 16%.

 

A questão sobre o Wagner Montes é que boatos diziam que Crivella (PRB) poderia ser seu vice, ou o candidato ao Senado, o que garantiria um bom aporte de votos dos membros da IURD. Se esse boato se mostrar possível, aposto em uma conversa de Cabral para retirar Picciani (PMDB) da corrida do Senado, devido ao pouco índice de votos na pesquisa, e colocar o Bispo Crivella no lugar… tudo é possível.

 

Mas acho que a eleição vai para o 2o turno. Apesar de Cabral estar em 1o lugar, ele domina a mídia sem praticamente notícias negativas e se metade das denúncias que Garotinho diz ter forem verdade….

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleições 2010 no Rio de Janeiro: Cabral pode vencer no 1o turno mas depende do Wagner Montes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui