Eleições 2012 pode se resumir a Freixo, Gabeira, Eduardo Paes e Rodrigo Maia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

prefeituraAo depender dos usuários do Facebook que responderam à enquete iniciada pelo Diário do Rio a corrida para as eleições de 2012 para Prefeito do Rio de Janeiro se resumiria a apenas 4 candidatos, o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), Marcelo Freixo (PSol), Fernando Gabeira (PV) e Rodrigo Maia (DEM). Com quase 500 votos, 495 no momento do post, estes 4 tiveram mais de 90% dos votos. Deixando bem para trás os outros nomes da enquete.

 

Freixo ficou na liderança com 224 votos, Gabeira em 2o com 127 votos, atrás Paes com 59 e Maia com 43. Romário (PSB) ficou em 5o com 12 votos, Wagner Montes (PDT) e Alessandro Molon (PT) empataram em 6o com 11 votos, Otávio Leite (PSDB) em 8o com 5 votos e Clarissa Garotinho (PR) em 9o com 3 votos.

Advertisement

Apesar de ser uma enquete com um grupo mínimo mostra um fator interessante mostrando a força que Freixo terá nas mídias sociais, podendo repetir Gabeira em 2008, especialmente porque este tem dito que virá candidato a Vereador. Eduardo Paes apesar de ser prefeito não mostra que isso vá representar facilidade para ele e que terá de batalhar, e muito, para conseguir ir para o 2o turno. Já Rodrigo Maia mostra que tem fôlego para uma campanha e que pode ser um dos nomes que irá para o 2o turno.

 

Já os outros nomes decepcionaram, o potencial candidato do PSDB, Otávio Leite, que já foi vice-prefeito, terá que lutar muito para que possa ter uma candidatura viável. Wagner Montes e Romário não acredito que venham a ser candidatos e ficaria abismado se eles conseguissem boa posição na enquete. Já Molon pensei que seria melhor votado, provavelmente divide votos com Freixo e Gabeira. Já Clarissa era esperado que ficasse com poucos votos, seu pai ainda tem uma alta rejeição.

 

Acredito que uma eleição com estes 4 nomes do título, ou talvez Gabeira trocando com Molon, seria excelente para o Rio de Janeiro. Cada um representando uma corrente, traria uma pluralidade para o debate sobre a cidade extremamente necessário, até porque o próximo prefeito será o prefeito da Copa e das Olimpíadas e terá que representar o Rio para o mundo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleições 2012 pode se resumir a Freixo, Gabeira, Eduardo Paes e Rodrigo Maia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui