Marcelo CrivellaA eleição para governador do Rio de Janeiro em 2014 promete ser a mais interessante deste século, serão cinco candidatos com chance, matéria do O Dia diz que ministro da Pesca e Aquicultura, o Bispo Marcelo Crivella (PRB), confirmou que é pré-candidato em 2014. Crivella foi reeleito em 2010 para uma das vagas de senador pelo Rio de Janeiro, junto com Lindbergh Farias (PT), só ficaria sem mandato em 2018, então não há muitos riscos politicamente para ele.

Crivella se junta a Luiz Fernando Pezão (PMDB), Lindbergh, Cesar Maia (Democratas) e Anthony Garotinho (PR), entre os pré-candidatos a governador. Miro Teixeira (PDT) e Romário (PSB) são outros nomes possíveis para 2014, sem contar um candidato do REDE de Marina Silva e do PSol (que deve ser um dos atuais vereadores do Rio, talvez Renato Cinco ou Eliomar Coelho).

A candidatura de Crivella atrapalha dois pré-candidatos, Pezão que fica cada dia mais impraticável como candidato e Garotinho, já que divide os votos dos evangélicos. Então é praticamente certo haver um 2º turno, minha aposta é entre Lindbergh e Cesar Maia.

Bruno Kazuhiro, Jan Krueger e eu falamos semana passada sobre as eleições para governador. Assista:

Obrigado a Rodolfo Koeller pela dica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui