Erros dos governos, acertos dos jogadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Brasil

Muitos amigos, colegas de trabalho e familiares têm perguntado se eu acho que devemos torcer pela Seleção Brasileira nessa Copa. Tenho dito a todos que eu torcerei, SIM, pela vitória do Brasil.

Acredito que, embora a organização da Copa tenha sido incompetente, lenta, custosa e até mentirosa, isso não significa que devamos desejar a derrota de nosso time nacional.

Sei que esse fracasso poderia diminuir as chances de reeleição dos governos que estão aí e simbolizar perfeitamente os abusos cometidos, porém, ninguém nunca desejou que a Copa fosse mal feita ou corrupta e um erro não justifica outro.

Advertisement

Não é porque perdemos fora de campo que precisamos gostar que sejamos derrotados dentro de campo como uma forma de revanche. O povo brasileiro terá a sabedoria de distinguir entre os erros do governo e os acertos dos jogadores.

No âmbito desportivo eu estou sempre com o Brasil, independentemente das circunstâncias. O âmbito institucional é distinto. O futebol é uma marca nossa e quando vou ao exterior sempre ouço isso. Melhor termos esta lembrança do que falarem de turismo sexual, violência ou drogas.

Saibamos separar o governo e o ufanismo do esporte e da alegria. Se hoje, contra a Croácia, o Brasil marcar, eu vou gritar GOL. Mas em outubro vou votar na oposição. Os gols não mudarão meu voto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Erros dos governos, acertos dos jogadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui