Eleições 2008 no Rio de Janeiro, quadro consolidado! Será?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bispo Marcelo Crivella Acertei quando comecei a tratar de eleições no Rio de Janeiro, falando que pegaria fogo e seria diferente. Veja só, o que aconteceu desde que o assunto passou a ser tratado:

  • Molon era um pré-candidato sem chances, tiram o certíssimo Edson Santos, Molon ganha apoio do PMDB de Sergio Cabral, Cabral tira o apoio, Molon fica sozinho, leiloam a candidatura dele a favor de Jandira, é dado como certo o PT ser vice da ex-deputada, mas ele bate o pé e hoje é candidato pelo PT.
  • O PMDB começou apoiando o DEM, mas Sergio Cabral quebra o apoio que tinha feito chamando Eduardo Paes para o PMDB, tirando ele do PSDB em um dos últimos dias para que pude ser transferido de partido. Mas Paes encontra barreiras, então Cabral repentinamente passa apoiar o PT de Molon, no último dia rompe este acordo também, relança Paes como candidato, só que ele teria de bater chapa. Paes ganha a candidatura pelo PMDB, mas só que uma candidatura com cheiro de impugnável (ele saiu na data errada, Dura Lex Sed Lex).
  • O Crivella, não importa o partido, vinha em céu de brigadeiro, primeiro lugar, lá na frente, fazendo campanha já faz 6 anos. Só que no meio do caminho sua ação eleitoreira foi para o espaço e agora corre o risco de ter sua candidatura impugnada.

eduardo paes thumb Eleições 2008 no Rio de Janeiro, quadro consolidado! Será? Veja só, a eleição carioca já começa com o sério risco de ter duas candidaturas impugnadas: Eduardo Paes e Crivella. Paes é o que sofre mais, como faz para captar recursos? Como faz para falar com os eleitores? Vai ter que gastar tempo explicando tantas mudanças e que sua candidatura não é ilegal. É um problema gravíssimo.

Crivella não terá problema para recursos, isso é óbvio, mas sua imagem foi profundamente arranhada. A falha no Cimento Social e de outros projetos sociais do Bispo atacam onde lhe é mais caro, na imagem assistencialista. É óbvio que os outros candidatos vão mostrar os seus erros, e a máquina da Igreja Universal pode só atrapalhar.

Como Chico Alencar tem poucas chances e Molon vem de um partido deivido, permite que Jandira Feghali, Solange e Gabeira caminhem livres. E pode ser que destes três saia os dois do segundo turno.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleições 2008 no Rio de Janeiro, quadro consolidado! Será?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui