Eleita pelo Novo e votando no PT – Bastidores do Rio

Ex-Deputada do Novo deve votar no PT para Senado e Romário pode desistir da candidatura, as últimas da Zona Franca do Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Coisas do Rio
Eleita pelo Novo, a deputada estadual Adriana Balthazar declarou apoio ao pré-candidato ao Senado pelo PT e presidente da Alerj, o PTista André Ceciliano

Coisas do Rio II
Na verdade, no Rio não tem quase nenhum político que não apoie Ceciliano. Enquanto o candidato do partido de Cláudio Castro, o senador Romário só tem apoio do Valdemar da Costa Neto, o enrolado presidente nacional do PL.

Coisas do Rio III
Na bolsa de apostas da política carioca, dão como muito provável que Romário desista da candidatura ao Senado e venha como deputado federal.

Mais um congresso
O Rio será sede do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica de 2023 e em 2026 do Congresso Brasileiro de Dermatologia. A disputa foi bem acirrada neste último final de semana.

Advertisement

Investindo
Podemos quer investir na Leticia Arsenio. O partido que tem a prefeitura de São Pedro da Aldeia nas mãos tem aberto o município para a ex-novista. No fim de semana, ela fez dois bate-volta no mesmo dia, Rio x SPA para conciliar evento na capital e na Região dos Lagos.

Zona Franca do Centro
O projeto de lei de Alexandre Freitas para criar uma Zona França com imposto reduzido no Centro Histórico do Rio pode ser aprovado esta semana. Além da audiência pública que a Comissão de Tributação da Alerj faz nesta quarta (6/6) sobre a proposta, o PL já está pautado para voltar ao plenário nesta terça-feira (7/6).

Zona Franca do Centro II
A contar pelos pedidos de coautoria que Freitas recebeu – sete deputados até agora, incluindo o ex-secretário de governo, Rodrigo Bacellar – o projeto tem forte chance de ser aprovado.

Mentoria
O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, é o convidado do Lide Futuro nesta terça-feira, 19h, no programa Mentoring, no Fairmont Rio.

Paraquedas Ilustre
Adriana Balthazar aproveitou a agenda pelo interior para chegar com tudo ao evento da CDL de Nova Friburgo, na última sexta-feira. A parlamentar descobriu o evento na estrada e foi convidada, no local, para compor a mesa.

Mais de meio milhão
O gol de virar palestrante, aos 45 minutos do segundo tempo, teria sido pela alerjiana valorizar a região e o turismo. Inclusive, a maior emenda de Orçamento da parlamentar para este ano foi para o Parque Tecnológico da Região Serrana, o Serratec, quando a loira destinou R$ 600 mil. Quem concedeu o espaço foi a gerente regional do Sebrae, Fernanda Gripp.

Livro Saúde e Prevenção
Fundadores da Med-Rio Check-Up, clínica especializada em Medicina Preventiva, os médicos Gilberto Ururahy e Galileu Assis vão receber amigos e pacientes para o lançamento de “Saúde e Prevenção”, dia 9/6, a partir das 19hs, no Hotel Fairmont,  na Avenida Atlântica. A 1ª edição está esgotada.

Beatriz Schiller lança livro no Rio
Jornalista carioca, que foi correspondente em Nova Iorque, de 1970 a 1982 e residente, até hoje, nos Estados Unidos, a jornalista e fotógrafa Beatriz Schiller vai lançar, seu livro na próxima terça 9/6, às 17h30min, na Livraria Argumento do LeblonBeyond the Flag- Iconographics of Patriotism. O livro traz pequenos textos e fotos em preto e branco de americanos que Beatriz fotografou, em coberturas diárias, nos EUA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleita pelo Novo e votando no PT - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui