Eleito Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio

Votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (04/03)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro elegeu na tarde desta quinta-feira, 04/03, os membros do Conselho de Ética. De acordo com informações jornal Extra, os sete membros titulares receberam os mesmos 6 votos cada um.

O conselho será formado pelos seguintes vereadores: Alexandre Isquierdo (Democratas), Chico Alencar (PSOL), Jairinho (SDD), Rogério Amorim (PSL), Rosa Fernandes (PSC), Zico Papera (Republicanos) e Teresa Bergher (Cidadania).

O conselho foi criado em 2009. O órgão tem caráter disciplinar e fica encarregado de zelar pela ética e decoro parlamentar. A ele compete atuar para preservar a dignidade do mandato, instaurar e conduzir processo disciplinar e responder as consultas da Mesa Diretora, de comissões e de vereadores sobre matérias de sua competência.

A eleição também votou nos vereadores suplentes, são eles: Luiz Ramos Filho (PMN), Vitor Hugo (MDB) e Welington Dias (PDT) são os suplentes. A eleição é válida para o biênio 2021/2022. Uma eleição interna definirá os cargos de presidente, vice-presidente e secretário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleito Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui