Eleitor poderá usar camiseta com nome e foto do candidato na hora de votar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ao contrário de uma imagem que circula, dizendo que não se pode usar camisa com foto e/ou nome do seu candidato, o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, comunica que, em sessão plenária realizada na tarde de hoje, o Tribunal Superior Eleitoral adotou novo entendimento sobre o que é permitido no dia da eleição.

Assim, o eleitor pode manifestar, de forma individual e silenciosa, sua preferência por partido político, coligação ou candidato, demonstrada pelo uso de camisetas, bandeiras, broches, dísticos e adesivos.



Permanecem vedadas, no entanto, no dia do pleito, a distribuição de camisetas, bandeiras, broches, dísticos e adesivos, a arregimentação de outros eleitores ou a realização de propaganda de boca de urna, bem como a utilização de alto-falantes e amplificadores de som, a promoção de comício ou carreata e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partido político ou candidato.

Advertisement

Também continuam proibidas, até o final do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e bandeiras, broches, dísticos e adesivos, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem uso de veículos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eleitor poderá usar camiseta com nome e foto do candidato na hora de votar
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui