Com a cassação da deputada federal Flordelis, eleita pelo PSD, assumiu seu suplente o vereador Jones Moura (PSD). A ida de Moura para Brasília abriu vaga para Eliseu Kessler (PSD) retornar à Câmara Municipal do Rio nesta quarta-feira (15/9). A cerimônia de posse ocorreu durante sessão plenária extraordinária.

Agora em seu terceiro mandato como vereador, Kessler é arquiteto e urbanista, engenheiro de segurança do trabalho, pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado em Políticas e Estratégias nas Relações Internacionais. O parlamentar é formado em Políticas e Estratégias pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e foi seminarista de Campanhas Eleitorais na Universidade de George Washington, em 2012.

Em seu discurso de posse, o vereador prometeu continuar lutando por uma legislatura eficiente e coerente, que promova a justiça e os bons costumes na cidade do Rio de Janeiro. “Os 258 dias que fiquei longe da cadeira do legislativo municipal foram importantes para replanejar minhas ações e estratégias. Estou ciente da minha história de lutas e conquistas na vida pública, expressos nos mais de 220 projetos de lei e 65 leis aprovadas nesta Casa. Contem com toda a minha energia, competência e experiência para atingirmos a nossa missão”, agradeceu.

O vereador e ex-prefeito Cesar Maia (DEM) afirmou que Kessler fez apenas uma breve saída, e agrega experiência ao Parlamento municipal. “Para nós, isso significa agregação de valor, qualificação do nosso Poder Legislativo e de todos nós que acompanhamos e trabalhamos com ele”, disse Cesar Maia (DEM).

Por fim, o presidente da Casa, vereador Carlo Caiado (DEM), demonstrou a satisfação de presidir a cerimônia de posse. “O senhor nunca deixou de ser vereador para nós. Sempre foi uma referência. Neste momento da humanidade que vivemos, nas questões da Covid-19, a batida da Câmara está muito forte, e sua chegada vai nos ajudar muito a reconstruir a nossa cidade. Para mim, é uma honra muito grande estar passando por este momento aqui e ser o condutor dessa cerimônia de posse de Vossa Excelência. Parabéns! Que Deus te abençoe e ilumine”, parabenizou

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui