Ellen Gracie

Mais um provável candidato, ou melhor, uma provável candidata ao Senado pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2014, desta vez é o nome da ex-presidente do STF, Ellen Gracie, que surge.

Informação do O Globo diz que o PSDB tem cotado o nome da ex-ministra para o compor a chapa tucana e servir de palanque para as pretensões presidenciais de Aécio Neves. O senador mineiro queria Bernardinho candidato ao governo por seu partido mas o técnico já disse que não deve se aventurar.

Ellen Gracie completa 65 anos em fevereiro, nasceu no Rio de Janeiro, e foi indicada para o STF pelo então presidente FHC e foi a primeira mulher presidente da República. É que durante as viagens de Lula, José Alencar e dois presidentes da Câmara e do Senado foi Ellen quem, como presidente do STF, a assumir interinamente a presidência do país. Também foi a primeira mulher no Supremo. Ela deixou o STF em 2011.

Além de Ellen, estão cotados para ser candidatos ao Senado, a deputada Liliam Sá pelo PROS, Tio Carlos pelo Solidariedade e Sérgio Cabral pelo PMDB.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui