Em 15 dias de fiscalizações das medidas de restrição na cidade, Prefeitura do Rio registra mais de 22 mil autuações

Durante todo o período, os fiscais multaram 963 bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 202 estabelecimentos por desrespeitarem às medidas definidas pelo decreto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio registrou 22.887 autuações – entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias – em 15 dias de fiscalizações das medidas de restrição na cidade. Durante todo o período, os fiscais multaram 963 bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 202 estabelecimentos por desrespeitarem às medidas definidas pelo decreto.

Na sexta-feira, dia 23, as fiscalizações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) registraram 1.664 autuações, com 24 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e sete estabelecimentos por desrespeitarem as medidas previstas em decreto municipal. 

Os comboios formados por agentes da Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, atuaram em diversos pontos da cidade para coibir aglomerações e verificar se os estabelecimentos estavam cumprindo o horário correto de fechamento e a capacidade máxima de pessoas estabelecida pela legislação.
Em outra frente de fiscalização, as forças-tarefa da Guarda Municipal realizaram rondas em todas as regiões da cidade para atender denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura do Rio e também na orla para cumprir determinação que proíbe a presença de pessoas na areia das praias.

Nesta sexta-feira, dia 23, a Prefeitura do Rio publicou, no Diário Oficial, o decreto nº 48.787 que alterou algumas medidas de restrição na cidade, vigorando entre os dias 24 de abril e 3 de maio. De acordo com o novo regramento, as atividades não-essenciais, como restaurantes, museus, cinema, teatro, clubes esportivos, casas de festas e outros, poderão funcionar até às 22h. Após este horário, para restaurantes e afins, funcionamento será permitido apenas nas modalidades de drive-thru e take away, sem atendimento presencial.

Advertisement

As áreas de lazer na orla de Copacabana, Leblon e Ipanema seguem fechadas. Já as atividades essenciais, como supermercados, farmácias, hospitais e outros, podem funcionar sem horários definidos. A permanência de pessoas nas areias das praias está liberada durante a semana, porém, segue proibida aos sábados, domingos e feriados. Também continua proibida a realização de eventos de qualquer natureza, festas, rodas de samba, em áreas públicas e particulares; bem como o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em 15 dias de fiscalizações das medidas de restrição na cidade, Prefeitura do Rio registra mais de 22 mil autuações
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui