Em 2014 Carmelitas desfila na Rua Almirante Alexandrino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bloco Carmelitas por Clément Jacquard

Em solidariedade aos moradores do Largo do Curvelo e adjacências, já transtornados com as obras do bonde e o desvio das linhas do ônibus que servem ao bairro de Santa Teresa, o Bloco das Carmelitas, que faz parte da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro), mudou os trajetos de seus desfiles em 2014.

 

Advertisement

O primeiro desfile, no dia 28/02, sexta-feira, vai ser uma verdadeira festa na floresta. Nesse dia o bloco concentra e sai da rua Almirante Alexandrino, na altura do número 4.000, em frente ao Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT, e em plena Floresta da Tijuca. O desfile segue sob a sombra das jaqueiras e outras árvores pela Almirante Alexandrino até a altura da rua Professor Mauriti Santos, onde ocorre a dispersão.

 

O segundo desfile, no dia 04/03, terça-feira, também terá novo trajeto. A concentração será na esquina das ruas Almirante Alexandrino e Aarão Reis. O bloco então desce pela Almirante Alexandrino até a rua Felício dos Santos, em frente à praça Odylo Costa Neto, onde fica tocando até a dispersão.

 

Bloco reivindica Área de Proteção Ambiental e homenageia velhos foliões

 

Além da solidariedade aos moradores do Largo do Curvelo, com os novos trajetos o Carmelitas quer chamar a atenção para a necessidade de implementação da Área de Proteção Ambiental – APA de Santa Teresa, criada pela Lei n. 495, de 9 de janeiro de 1984. Além disso, o bloco faz uma homenagem aos velhos foliões que há quase 40 anos fizeram uma batucada antológica em frente à Fonte Chororó, que fica no meio do trajeto do primeiro desfile. Alguns desses foliões fundariam depois blocos tradicionais da cidade, como o Simpatia É Quase Amor, o Suvaco do Cristo e o próprio Carmelitas.

 

SERVIÇO DESFILES:

 

Primeiro desfile
Dia 28/02 – 15h
Concentração: 13 h
Local: Rua Almirante Alexandrino, na altura do número 4.000, em frente ao Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT

 

Segundo desfile
Dia 04/03 – 10h
Concentração: 8h
Local: Esquina das ruas Almirante Alexandrino e Aarão Reis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em 2014 Carmelitas desfila na Rua Almirante Alexandrino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui