Futura Câmara dos Vereadores

O prédio da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro é lamentável, quem já foi no anexo sabe do que estou falando, a espera do elevador é uma tristeza. Entre outras razões para mudar, conforme falei aqui, estão:

  • Há apenas 51 cadeiras no plenário – uma para cada parlamentar;
  • Não há salas para todas as comissões;
  • Espaço para receber a imprensa é precário
  • Não tem condições de receber três eventos ao mesmo tempo, como audiências públicas.

Pois parece que finalmente foi escolhido o local, e não será o Porto como queria o prefeito Eduardo Paes, e sim na Cidade Nova. De acordo com o blog Radar/Veja a sede será no prédio onde hoje funciona a Rio 2016, ao lado da prefeitura da cidade. O terreno de 22 000 metros quadrados abrigará os vereadores a partir de 2017, depois das Olimpíadas.

Quanto ao Palácio Pedro Ernesto poderá ter seu plenário sendo utilizado para receber grandes eventos do parlamento carioca, como a posse dos vereadores e do prefeito, recepção do presidente da República e grandes audiências públicas.

Já os três primeiros andares podem virar um museu histórico interativo, inspirado no Museu do Futebol. O quarto andar serviria para instalar a sede administrativa do corredor cultural da Cinelândia. Os gabinetes do quinto ao décimo seriam cedidos ao Executivo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui