Em 2017 Câmara dos Vereadores do Rio será na Cidade Nova

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Futura Câmara dos Vereadores

O prédio da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro é lamentável, quem já foi no anexo sabe do que estou falando, a espera do elevador é uma tristeza. Entre outras razões para mudar, conforme falei aqui, estão:

  • Há apenas 51 cadeiras no plenário – uma para cada parlamentar;
  • Não há salas para todas as comissões;
  • Espaço para receber a imprensa é precário
  • Não tem condições de receber três eventos ao mesmo tempo, como audiências públicas.

Pois parece que finalmente foi escolhido o local, e não será o Porto como queria o prefeito Eduardo Paes, e sim na Cidade Nova. De acordo com o blog Radar/Veja a sede será no prédio onde hoje funciona a Rio 2016, ao lado da prefeitura da cidade. O terreno de 22 000 metros quadrados abrigará os vereadores a partir de 2017, depois das Olimpíadas.

Advertisement

Quanto ao Palácio Pedro Ernesto poderá ter seu plenário sendo utilizado para receber grandes eventos do parlamento carioca, como a posse dos vereadores e do prefeito, recepção do presidente da República e grandes audiências públicas.

Já os três primeiros andares podem virar um museu histórico interativo, inspirado no Museu do Futebol. O quarto andar serviria para instalar a sede administrativa do corredor cultural da Cinelândia. Os gabinetes do quinto ao décimo seriam cedidos ao Executivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em 2017 Câmara dos Vereadores do Rio será na Cidade Nova
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui