Em 2020, Maratona do Rio será realizada de maneira virtual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maratona do Rio é uma das principais corridas de rua do país - Foto: Divulgação

Em 2020, a tradicionalíssima Maratona do Rio, uma das principais corridas de rua do país, acontecerá de maneira virtual, devido à pandemia do Coronavírus. A corrida será realizada através do aplicativo Running Heroes, estando disponível para ser realizada entre os dias 09 e 12 de outubro, no trajeto escolhido pelo atleta. Vale ressaltar que a prova já havia iniciado inscrições antes do período de isolamento social, e fica a cargo do corredor disputá-la on-line ou transferir sua participação para 2021, 2022 ou 2023.

Quem optar por participar este ano, virtualmente, terá acesso a um conjunto de benefícios e desconto na próxima inscrição (também sendo considerados 2021, 2022 ou 2023) de acordo com a categoria escolhida para 2020. O corredor ganhará acesso ao Clube Maratona+Alegria, que oferece descontos em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros. Além de disso, o atleta poderá contar com uma plataforma de vídeos com Masterclasses e Programas de Treinamento montados pelos especialistas do evento para ajudar na preparação. Desafios semanais também serão liberados para ajudar a manter a motivação.

O aplicativo escolhido para realização da Maratona do Rio, o Running Heroes, é usado em diversas provas internacionais. Por aqui, a plataforma vai permitir que corredores de todo o Brasil completem a prova fazendo o percurso que julgarem mais seguro – seja na rua, em casa ou até na esteira, desde que o sensor seja compatível com a prática do exercício sem sair do lugar. A prova virtual não conta com chip, sendo o aplicativo de monitoramento de atividades conectado ao Running Heroes o responsável por controlar o tempo e percurso dos atletas.

Os resultados ficarão disponíveis em tempo real na plataforma e também serão incluídos no site da maratona. A prova virtual não contará com as categorias divididas por faixa etária. O ranking será geral para todos os participantes e a premiação será feita através de diversos sorteios como: viagem para correr a Maratona de Paris, inscrições gratuitas para as próximas edições da Maratona do Rio e produtos, entre outros. O kit e a medalha dos atletas serão enviados aos seus respectivos endereços após a conclusão da prova.

Advertisement

Atletas de outros países precisarão migrar sua inscrição para os próximos anos, enquanto os que adquiriram o pacote da Maratoninha poderão adiar a participação ou trocar por um ingresso para sessão infantil do Go Dream, arena drive-in multiuso localizada no estacionamento do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio.

É importante destacar que, enquanto correm, os inscritos estarão contribuindo para o combate à pandemia, já que a cada quilometro percorrido uma quantia em dinheiro será doada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.

SERVIÇO

Maratona do Rio 2020 – Edição especial on-line

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em 2020, Maratona do Rio será realizada de maneira virtual
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Em 2020, Maratona do Rio será realizada de maneira virtual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui