Maratona do Rio é uma das principais corridas de rua do país - Foto: Divulgação

Em 2020, a tradicionalíssima Maratona do Rio, uma das principais corridas de rua do país, acontecerá de maneira virtual, devido à pandemia do Coronavírus. A corrida será realizada através do aplicativo Running Heroes, estando disponível para ser realizada entre os dias 09 e 12 de outubro, no trajeto escolhido pelo atleta. Vale ressaltar que a prova já havia iniciado inscrições antes do período de isolamento social, e fica a cargo do corredor disputá-la on-line ou transferir sua participação para 2021, 2022 ou 2023.

Quem optar por participar este ano, virtualmente, terá acesso a um conjunto de benefícios e desconto na próxima inscrição (também sendo considerados 2021, 2022 ou 2023) de acordo com a categoria escolhida para 2020. O corredor ganhará acesso ao Clube Maratona+Alegria, que oferece descontos em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros. Além de disso, o atleta poderá contar com uma plataforma de vídeos com Masterclasses e Programas de Treinamento montados pelos especialistas do evento para ajudar na preparação. Desafios semanais também serão liberados para ajudar a manter a motivação.

O aplicativo escolhido para realização da Maratona do Rio, o Running Heroes, é usado em diversas provas internacionais. Por aqui, a plataforma vai permitir que corredores de todo o Brasil completem a prova fazendo o percurso que julgarem mais seguro – seja na rua, em casa ou até na esteira, desde que o sensor seja compatível com a prática do exercício sem sair do lugar. A prova virtual não conta com chip, sendo o aplicativo de monitoramento de atividades conectado ao Running Heroes o responsável por controlar o tempo e percurso dos atletas.

Os resultados ficarão disponíveis em tempo real na plataforma e também serão incluídos no site da maratona. A prova virtual não contará com as categorias divididas por faixa etária. O ranking será geral para todos os participantes e a premiação será feita através de diversos sorteios como: viagem para correr a Maratona de Paris, inscrições gratuitas para as próximas edições da Maratona do Rio e produtos, entre outros. O kit e a medalha dos atletas serão enviados aos seus respectivos endereços após a conclusão da prova.

Atletas de outros países precisarão migrar sua inscrição para os próximos anos, enquanto os que adquiriram o pacote da Maratoninha poderão adiar a participação ou trocar por um ingresso para sessão infantil do Go Dream, arena drive-in multiuso localizada no estacionamento do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio.

É importante destacar que, enquanto correm, os inscritos estarão contribuindo para o combate à pandemia, já que a cada quilometro percorrido uma quantia em dinheiro será doada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.

SERVIÇO

Maratona do Rio 2020 – Edição especial on-line



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui