Em 2021, RJ deve ter inverno mais quente do que em anos anteriores

Previsão é que o Rio de Janeiro, apesar das tradicionais massas de ar frio, tenha diversos dias de sol e temperaturas consideradas elevadas para a atual época do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da Praia da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Rio de Janeiro deverá ter, em 2021, um inverno mais quente do que o habitual. De acordo com previsão tanto do Instituto Nacional de Meteorologia quanto do site especializado ”Climatempo”, apesar das tradicionais massas de ar frio, a região Sudeste do Brasil terá diversos dias de sol e temperaturas mais elevadas do que o que estamos acostumados para esta época do ano.

Paralelamente, as chuvas também deverão ficar abaixo da média para o inverno. A tendência é que as precipitações caiam majoritariamente na primeira metade do mês de agosto.

No ano passado, vale lembrar, houve ondas de calor em setembro, mês que engloba tanto o inverno quanto a primavera, e o RJ chegou a registrar 37,6 graus, temperatura incomum para o período. Para 2021, a tendência é que aconteça uma situação similar no referido mês.

Tempo mesclado esta semana

Para esta semana, a previsão é de tempo mesclado no município do Rio. De segunda (28/06) a quarta-feira (30/06), a capital fluminense tem possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora, com os termômetros marcando entre 16ºC e 29ºCA.

Advertisement

Já a partir de quinta (01/07), a chuva desaparece, mas, apesar da permanência do sol, as temperaturas cairão, com máxima variando entre 21 e 24 graus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em 2021, RJ deve ter inverno mais quente do que em anos anteriores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui