Imagem meramente ilustrativa da Praia da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Rio de Janeiro deverá ter, em 2021, um inverno mais quente do que o habitual. De acordo com previsão tanto do Instituto Nacional de Meteorologia quanto do site especializado ”Climatempo”, apesar das tradicionais massas de ar frio, a região Sudeste do Brasil terá diversos dias de sol e temperaturas mais elevadas do que o que estamos acostumados para esta época do ano.

Paralelamente, as chuvas também deverão ficar abaixo da média para o inverno. A tendência é que as precipitações caiam majoritariamente na primeira metade do mês de agosto.

No ano passado, vale lembrar, houve ondas de calor em setembro, mês que engloba tanto o inverno quanto a primavera, e o RJ chegou a registrar 37,6 graus, temperatura incomum para o período. Para 2021, a tendência é que aconteça uma situação similar no referido mês.

Tempo mesclado esta semana

Para esta semana, a previsão é de tempo mesclado no município do Rio. De segunda (28/06) a quarta-feira (30/06), a capital fluminense tem possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora, com os termômetros marcando entre 16ºC e 29ºCA.

Já a partir de quinta (01/07), a chuva desaparece, mas, apesar da permanência do sol, as temperaturas cairão, com máxima variando entre 21 e 24 graus.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui