Museu do Amanhã tem programação voltada à Amazônia e à preservação ambiental

A exposição “Futuros - Tempos Amazônicos”, sobre a Floresta Amazônica e sobre os povos indígenas brasileiros, vai até 12.06

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu do Amanha, em parceria com o Instituto CCR, oferecem programação sobre a Amazônia e os direitos da natureza / Museu do Amanhã - Divulgação

Uma parceria entre o Museu do Amanhã e o Instituto CCR, do Grupo CCR, traz ao público uma série de interessantes atividades no mês de abril. Os eventos apresentam os desafios pelos quais a humanidade terá que passar nas próximas décadas, sob as perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

O Museu do Amanhã foi premiado com o Oscar dos museus, o “Leading Culture Destinations Award”, na categoria de melhor experiência digital, tem no Instituto CCR, um dos seus mantenedores. O Grupo CCR é uma companhia de mobilidade humana cuja proposta é elaborar caminhos melhores e mais seguros para a sociedade.  

Programação de abril

A exposição “Futuros – Tempos Amazônicos” sobre a Floresta Amazônica e sobre os povos indígenas brasileiros é um dos destaques da instituição. A mostra tem o maior número de objetos da história do Museu do Amanhã e vai até o dia 12.06.

Advertisement

Terça Gratuidade

Às terças-feiras, a instituição oferece o programa Terças Gratuitas, com acesso gratuito aos visitantes. O programa tem o apoio do Instituto CCR, braço social do Grupo CCR, e tem como objetivo incentivar a inclusão social.

Confira abaixo a programação do mês de abril:

Exposição Futuros – Tempos Amazônicos: até 12 de junho;   

Rolê Steam: para onde vamos?: Acontece na área externa do Museu do Amanhã, até 26.04;

Seminário Amazônia: Evento presencial com transmissão on-line, nos dias 28 e 29.o4, das 10h às 13h;

Rolê ODS: Dia da Terra: Acontece no dia 19.04;

Clube da Horta – Direitos da Natureza: Retomada Terra Indígena: Dia 30, das 15h às 16h30;

Visitas Mediadas:Ocorrem de terça à sexta-feira, das 10h às 12h;

Atrações on-line:

Clube de leitura do Museu do Amanhã – Livro: Maria Altamira, dia 30, das 10h às 12h;

Televisitas: Acontecem de teça à sexta, das 10h30 às 12h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã tem programação voltada à Amazônia e à preservação ambiental
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu do Amanhã tem programação voltada à Amazônia e à preservação ambiental
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O que o governo está fazendo (não é hoje nem amanhã é agora) para acabar com o processo de favelização do centro da cidade hoje noticiado por este Jornal? E o carioca onde está exigindo a ação do Prefeito eleito? Vai ficar mais uma vez com essa postura “banana” O Prefeito recentemente erigiu uma construção horrorosa na Lagoa< Rodrigo de Freitas, fora alguns protestos pálidos, nada se fez, o que permite até hoje essa postura desrespeitosa , do Prefeito, para com a cidade e com a sua população? A próposito a quem interessa isso financeiramente?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui