Em missão humanitária no Líbano, vereador João Ricardo participa de sessão remota da Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Câmara dos Vereadores

Diretamente de Beirute, capital do Líbano, onde participa de uma missão de ajuda humanitária, o vereador Dr. João Ricardo (PSC) participou de uma sessão da Câmara do Rio de forma remota nesta quinta-feira (13/08). João integra a missão e chegou ao Líbano no início da semana.

Durante a reunião virtual, o parlamentar, que tem forte atuação nas áreas de saúde e bem estar e na área de direitos dos animais agradeceu aos colegas pela liberação para participar das ações de ajuda que a prefeitura vem organizando nos últimos dias. O vereador é responsável, entre outras, pela lei que protege cavalos de serem usados em charretes e transporte de entulho e que acabavam sofrendo maus tratos.

O vereador comentou sobre o impacto da tragédia na região portuária da capital Beirute, a extensão dos danos, e o clima tenso, que levou à renúncia do governo.

João Ricardo, que é médico de formação, já participou de iniciativas de ajuda humanitária internacionais, como o ‘Médico sem Fronteiras‘, realizando atendimentos em países como a Ruanda, no continente Africano. Além disso, o vereador e profissional de saúde atuou durante muitos anos no Hospital Municipal Miguel Couto.

Advertisement

No último dia 4 de agosto, uma grande explosão em um armazém na região do porto de Beirute, deixou mais de 150 mortos e cerca de 4 mil feridos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em missão humanitária no Líbano, vereador João Ricardo participa de sessão remota da Câmara
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui