Em busca do tricampeonato, Flamengo encara o Palmeiras neste sábado pela final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 17h (de Brasília) no Estádio Centenario, em Montevidéu, no Uruguai; quem vencer, será tricampeão da competição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabigol comemorando gol contra o River Plate na Libertadores 2019 - Foto: Ernesto Benavides/AFP

Pouco mais de 2 anos após o bicampeonato da Copa Libertadores, conquistado em 23 de novembro de 2019 após vitória memorável por 2 a 1 diante do River Plate-ARG, em Lima, no Peru, o Flamengo volta a campo neste sábado (27/11) para mais uma final do principal torneio de clubes das Américas.

Desta vez, o adversário é o Palmeiras, e a partida acontece às 17h (de Brasília) no Estádio Centenario, em Montevidéu, capital do Uruguai.

Agora sob o comando do pressionado Renato Gaúcho, que, apesar dos números amplamente positivos, encara a desconfiança da torcida rubro-negra, o Flamengo vai em busca do seu terceiro título da competição para marcar de vez a nova era vitoriosa do clube.

Em relação à escalação, embora todo o elenco esteja à disposição, há dúvidas sobre a titularidade ou não de Arrascaeta. Caso o uruguaio não inicie o jogo, Michael, que vem sendo o destaque rubro-negro nas últimas partidas, deve ser o escolhido.

Advertisement

Já pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira confirmou a escalação do volante Felipe Melo, que era dúvida. Com isso, o Alviverde vem completo para a decisão.

Vale ressaltar que, seja o Fla ou o Porco, quem vencer será tricampeão da Libertadores. Além de 2019, o Rubro-Negro conquistou a competição em 1981, comandado por Zico. O time paulista, por sua vez, faturou a taça na edição 2020 (ou seja, é o atual campeão) e também em 1999.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Flamengo – Final Libertadores 2021

  • Data: 27 de novembro de 2021 (sábado)
  • Horário: 17h (de Brasília)
  • Estádio: Centenario (Montevidéu-URU)
  • Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
  • Provável Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em busca do tricampeonato, Flamengo encara o Palmeiras neste sábado pela final da Libertadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui