Em campanha em Itaboraí e São Gonçalo, Rodrigo Neves promete tirar Linha 3 do metrô do papel

Segundo Neves, os trabalhadores de Itaboraí e São Gonçalo passam horas à fio para chegar ao Centro de Niterói e do Rio. Isso pode ser resolvido com a Linha 3 do metrô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alex Ramos

O pré-candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT), iniciou o seu dia de campanha no Leste Fluminense, onde participou de caminhadas em Itaboraí e São Gonçalo, juntamente com várias lideranças políticas regionais e apoiadores. Durante as ações, Neves conversou com comerciantes e moradores da região para saber sobre as principais demandas dos municípios.

Em discurso, Rodrigo Neves criticou a falta ou ineficiência do policiamento nas ruas. Segundo Neves, o atual modelo de policialmente fluminense precisa de inteligência para gerar resultados consistentes. Neves destacou ainda o papel da educação como uma variante importante para o desenvolvimento econômico, com impactos futuros nos indicadores de Segurança Pública.

 “O policiamento das ruas precisa voltar a ser prioridade. Vamos investir em inteligência, como eu fiz em Niterói, criando Centros Integrados de Segurança Pública nas cidades-polo de todas as regiões do estado. É preciso também valorizar a Polícia Civil e a Polícia Militar e investir em Educação, retomando os CIEPs para que a nossa juventude tenha oportunidade de Ensino Técnico e Profissionalizante para construir sua trajetória e um futuro melhor. É desta forma que nós vamos melhorar a Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro”, declarou o ex-prefeito de Niterói.

Para Rodrigo Neves, o atual modelo de Segurança Pública do Rio inviabiliza o combate à violência, quando negligencia ações intensas em outros municípios fluminenses. “Estamos aqui em São Gonçalo, esta cidade tão importante, que está abandonada pelo atual Governo do Estado, com barricadas nos bairros. Nos últimos anos o estado do Rio de Janeiro tem sido muito duro para quem vive aqui: a insegurança nas ruas aumentou ainda mais com a fome e o desemprego, e o atual governo do estado nada fez para melhorar a Segurança Pública. É preciso um choque de gestão na área de Segurança Pública”, criticou Neves.

Advertisement

Em sua caminha por Itaboraí, o candidato pedetista, ao conversar com a população, abordou a necessidade da elavação dos indicadores sociais locais, especialmente no que diz respeito à geração de empregos no setor de petróleo. “Nós vamos retomar o Comperj  [Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro], porque hoje o Rio de Janeiro produz 3 milhões de barris de petróleo e refina apenas 180 mil barris. Vamos voltar a gerar milhares de empregos no setor de óleo e gás e na indústria naval”, afirmou.

Ele também falou sobre os problemas de mobilidade do Leste Fluminense, que fazem trabalhadores passar horas à fio no trânsito para chegar ao Centro de Niterói ou ao Centro do Rio. Para ele, a construção da Linha 3 do Metrô será solução para tais problemas.“ Hoje o trabalhador de Itaboraí e São Gonçalo leva duas a três horas para chegar no Centro de Niterói e no Centro do Rio, viajando igual sardinha em lata pela Niterói-Manilha. Em nosso governo vamos tirar do papel a Linha 3 do metrô, o metrô dos mais pobres, o metrô que sempre foi esquecido. Isso será uma mudança para melhor na qualidade de vida do povo”, prometeu Rodrigo Neves.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em campanha em Itaboraí e São Gonçalo, Rodrigo Neves promete tirar Linha 3 do metrô do papel
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui