Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Art Wall do Shopping Leblon receberá a artista plástica Gabriela Machado. A pintora e escultora será a primeira artista mulher a integrar a galeria do Art Wall. A obras da artista estão expostas partir do dia 02/03 até dia 30/03 e apresentará ao público um novo olhar sobre a natureza dentro da pintura.

Baseado na arte contemporânea, o empreendimento apresenta o trabalho contrastante da artista, composto por pinceladas marcantes e uma paleta expressiva. A artista exprime no seu trabalho um olhar único sobre as belezas naturais do Rio de Janeiro, que evoca sensações e dialoga com o ambiente a sua volta.

Adriana Freitas, Gerente de Marketing do Shopping Leblon, comenta a exposição.

“Promovendo experiências ímpares e novas formas de arte, o Shopping Leblon reforça o seu pilar artístico e cultural por meio do Art Wall. O espaço busca aproximar artista, arte e espectador. Durante o mês de março receberemos a artista plástica Gabriela Machado. Com traços fortes, impactantes e também sutis, tais como a força feminina, sua obra promete encantar e inspirar os nossos clientes”, explica Adriana

Gabriela Machado é formada em arquitetura e descobriu sua vocação durante os anos de imersão na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio. A artista cresceu entre as tintas e os pinceis, acompanhando os restauradores que trabalhavam nos afrescos centenários da fazenda de sua família em Bananal/SP. Além disso, a artista participou de inúmeras exposições, coletivas e individuas, no principais museus e centro culturais, no Rio de Janeiro, São Paulo e em Lisboa

O espaço, que permite novas experiências de criação e em uma escala diferenciada, contará com a intervenção da artista e a apresentação de um cenário vibrante, sob a sua ótica única. A experiência artística tem a curadoria de Christiane Laclau, da Artmotiv, que fala sobre a alegria de assinar o trabalho.

“Foi uma grande alegria, no mês da mulher, assinar mais uma vez a curadoria do Art Wall no Shopping Leblon, que tem tratado a arte contemporânea dentro do seu espaço com muita seriedade. Desta vez, trouxemos Gabriela Machado. A artista transportou sua vida para a tela porque acredita que seu trabalho corresponde a sua rotina, e é a nova rotina, de praia, surfe e natação, que inspira, hoje, sua obra: o mar entrou em sua vida e trouxe a natureza para dentro da pintura”, afirma Christiane.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui