Em comemoração aos seus 125 anos, Corpo de Bombeiros oferece programação musical gratuita até sexta

Em suas apresentações os militares-músicos executam repertórios variados, que vão do popular ao erudito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros executa repertórios variados durante as suas apresentações / Foto: Divulgação

Para comemorar os seus 125 anos de existência, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) oferecerá à população apresentações gratuitas da sua Banda Sinfônica até a próxima sexta-feira (19), das 12h às 13h, no museu da corporação.

Os músicos da Banda do Corpo de Bombeiros participam de cerimônias militares, visitas oficiais de autoridades e eventos diversos em todo território fluminense. Em suas apresentações os militares-músicos executam repertórios variados, que vão do popular ao erudito, de maneira a contribuir para o desenvolvimento artístico e musical do Estado do Rio de Janeiro.

Sob o comando do maestro Anacleto Augusto de Medeiros, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros realizou a sua primeira apresentação em 15 de novembro de 1896, no quartel do Humaitá, na Zona Sul da Cidade. A Banda, que foi o primeiro grupo instrumental do Brasil a gravar discos, foi transformada em grupamento, através do meio do Decreto nº 43.612, de 23 de maio de 2012.

O Museu do CBMERJ fica na Praça da República, 45, Centro do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em comemoração aos seus 125 anos, Corpo de Bombeiros oferece programação musical gratuita até sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui