Em decisão conjunta, Rio e SP adiam desfiles das escolas de samba para abril

Carnaval acontecerá no fim de semana do feriado de Tiradentes, isto é, a partir do dia 21/04

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carnaval no Rio de Janeiro em 2020 - Foto: Fernando Grilli/Riotur

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na noite desta sexta-feira (21/01), o adiamento dos desfiles das escolas de samba na capital fluminense para abril, mais precisamente para o fim de semana que abrange o feriado de Tiradentes (21/04).

Segundo o Poder Executivo carioca, a decisão, tomada em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, acontece devido ao ”atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.

Vale ressaltar que participaram da reunião – realizada de maneira virtual – que decidiu pelo adiamento do Carnaval os prefeitos do Rio e de SP, Eduardo Paes e Ricardo Nunes; os secretários municipais de Saúde carioca e paulistano, Daniel Soranz e Edson Aparecido; e os presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

É importante destacar também que a decisão vale apenas para a folia relacionada às escolas de samba. O Carnaval de rua do Rio, por ora, segue cancelado em 2022.

Advertisement

Possíveis datas

O DIÁRIO DO RIO teve acesso às possíveis datas da realização dos desfiles. Elas, porém, ainda não estão confirmadas pela Prefeitura, que informou que as mesmas ”serão divulgadas em momento oportuno”. Confira.

  • 21/04 (quinta) – 1º dia de acesso
  • 22/04 (sexta) – 2º dia de acesso
  • 23/04 (sábado) – 1º dia do Grupo Especial
  • 24/04 (domingo) – 2º dia do Grupo Especial
  • 27/04 – ”Quarta-feira de Cinzas”
  • 30/04 (sábado) – Desfile das Campeãs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em decisão conjunta, Rio e SP adiam desfiles das escolas de samba para abril
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui