Em encontro com Freixo e Ceciliano, setor de bares e restaurantes alegam preocupação com segurança e transportes

Freixo e André se reuniram com representantes do segmento ouvir as reivindicações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Segurança e Transportes foram as duas maiores preocupações manifestada pelos cerca de 50 donos de bares e restaurantes da capital e da Baixada Fluminense que se reuniram no início da tarde desta segunda-feira (29/08) com os candidatos ao Governo do estado, Marcelo Freixo (PSB), e ao Senado, André Ceciliano, no boteco Velho Adonis, em Benfica (Zona Norte da capital). O evento foi organizado pelo candidato a deputado estadual pelo PSB, Tiago Prata, o Pratinha.

André afirmou que será no Senado uma voz do setor, com quem manterá diálogo aberto, da mesma forma que tem feito como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (Alerj).

Praticamente todos os depoimentos dados pelos presentes trataram das questões da Segurança e do Transporte como pautas prioritárias para o setor. Um deles, que pediu para não ter seu nome divulgado, contou que foi obrigado a fechar seu bar em Laranjeiras, na Zona Sul, após sofrer sete assaltos. Reinaldo Maia, dono do King’s Bar, em São João de Meriti, disse que a situação na Baixada Fluminense é ainda pior, lembrando que, além da insegurança, pesa a carência de transporte e ausência de políticas públicas que fomentem o comércio na região.

“É preciso ter uma presença mais ostensiva da polícia na Baixada para aumentar a sensação de segurança das pessoas. Seria importante também desenvolver um roteiro turístico na Baixada, que tem belezas que nem mesmo o morador local conhece. Isso geraria um movimento e, com certeza, aumentaria a oferta de opções de bares e restaurantes e, consequentemente, o emprego e a renda na região”, sugeriu Reinaldo. “As pessoas não teriam que ir para a capital para poder trabalhar”, concluiu.

Advertisement

O fato de o Metrô fechar a meia noite e os trens da Supervia antes das 22h foi colocado como um problema para os funcionários que moram distante do trabalho, problema que, segundo Freixo, só será resolvido com uma melhor integração entre os modais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em encontro com Freixo e Ceciliano, setor de bares e restaurantes alegam preocupação com segurança e transportes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui