Em entrevista para o documentário ‘Entre Lobos’, especialista Roberto Motta fala sobre criminalidade

Na entrevista, o expert mostra que os bandidos estão em posição de vantagem e explica porque acredita nisso e compara a criminalidade do Rio de Janeiro com a de São Paulo

Foto: Reprodução/YouTube

O engenheiro e comentarista da Jovem Pan Roberto Motta, especialista em segurança pública com experiência internacional, deu entrevista ao canal “Brasil Paralelo” falando sobre a criminalidade no Brasil. O material foi gravado para o documentário “Entre Lobos”, que explora de forma profunda a criminalidade, a violência e a segurança pública brasileira.

No vídeo da entrevista completa, Motta falou sobre o projeto e disse que todos os brasileiros deveriam assistir o projeto: “o documentário fala sobre uma crise que afeta a todos nós: a crise de segurança. Essa crise torna as nossas vidas inseguras. Ela atinge a todos, homens, mulheres, jovens, crianças… não importa a sua posição política, não importa o que você faz na vida e onde você mora. Se você está no Brasil, você está constantemente ameaçado por essa crise“.

Na entrevista, ele mostra que os bandidos estão em posição de vantagem e explica porque acredita nisso, conta sobre a experiência que viveu no exterior e compara a violência do Rio de Janeiro com a de São Paulo. Também demonstra que a criminalidade não é simplesmente um resultado da desigualdade social, dando exemplos do mundo todo. Confira a entrevista completa:

De acordo com o Brasil Paralelo, este é o maior documentário de segurança pública já produzido no Brasil. “Entre Lobos” custou R$ 1 milhão e realizou entrevistas com 50 especialistas no tema. A série expõe realidades duras de 13 cidades brasileiras e de forma a insegurança impacta a vida da população. Para assistir a trilogia completa, é necessário ser assinante do Brasil Paralelo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui