Em expansão, Capitu Bar abre duas lojas no Paço do Ouvidor, no Centro do Rio

A matriz do Capitu Bar também será um Centro Cultural. Outra novidade é que a Rua do Ouvidor ganhará uma estátua do escritor Machado de Assis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Localizado no coração do Centro Histórico do Rio de Janeiro, no cruzamento das ruas do Ouvidor e do Mercado, próximo à Praça XV, o Capitu Bar está se expandindo e, a partir desta segunda-feira (16/08), chega ao Paço do Ouvidor, shopping da região central do Rio, localizado no encontro das ruas Gonçalves Dias, Uruguaiana e Ouvidor.

As lojas no Paço terão conceitos diferentes. Ambas serão pequenas, uma delas, o Capitu Paço, ficará na praça de alimentação, focada em refeições rápidas e pratos executivos. A segunda, o Capitu Estação, será um quiosque de frente para a rua mais focado na venda de petiscos.

A moderna praça de alimentação do shopping tem cerca de 15 lojas e ocupa um espaço de 1200m2, com acesso por duas escadas rolantes e elevador para deficientes, e ficou pronta logo antes da pandemia. O local é servido por banheiros coletivos, segurança, ar condicionado e TVs de última geração. Segundo a direção do Shopping, haverá shows de música ao vivo no palco da praça de alimentação, que ajudarão a promover happy hours.

Vale destacar que os leitores do DIÁRIO DO RIO tem 10% de desconto no Capitu Bar.

Advertisement
Paco do Ouvidor Em expansão, Capitu Bar abre duas lojas no Paço do Ouvidor, no Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço
capitu bar centro do rio Em expansão, Capitu Bar abre duas lojas no Paço do Ouvidor, no Centro do Rio
Capitu Bar, no Centro do Rio – Foto: Divulgação

Centro Cultural Carioca

Também está nos planos de Renan Ferreira, proprietário do Capitu Bar, que a matriz da marca, na esquina das ruas do Mercado e do Ouvidor, seja um Centro Cultural. As obras já estão em andamento e têm previsão de conclusão em outubro.

Estamos entrando na última fase do planejamento, que é a finalização do prédio para a abertura do Centro Cultural Carioca. Esse projeto foi desenvolvido comigo e com um curador, Roberto Costa. É um projeto que eu já tenho há alguns anos e agora estamos conseguindo desenvolver e viabilizar“, explicou Renan, complementando que a ideia vai de encontro ao projeto da Prefeitura, de reviver o Centro do Rio, e que tem sido apoiada pela Subprefeitura do Centro.

Renan contou que será um espaço multiuso, que receberá eventos, shows, festas para empresas, entre outros. O espaço terá capacidade para 600 pessoas. Além disso, haverá exposições culturais. “Seja de artistas renomados ou desconhecidos, mas sempre enaltecendo a cultura do Rio de Janeiro”, disse.

Estátua de Machado de Assis

Outra novidade é que a Rua do Ouvidor ganhará uma estátua do escritor Machado de Assis, que caminhava pelas ruas do Centro para ganhar inspiração para suas histórias e, inclusive, cita a rua do Ouvidor em um de seus trabalhos mais famosos: “Dom Casmurro”.

A ideia é que a estátua do autor, sentado escrevendo, seja colocada na calçada da Bolsa de Valores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em expansão, Capitu Bar abre duas lojas no Paço do Ouvidor, no Centro do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Em expansão, Capitu Bar abre duas lojas no Paço do Ouvidor, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui