Flyer oficial do festival ''Alimente o Bem'', que acontece de maneira on-line no próximo sábado (23/05) - Foto: Divulgação

O período de quarentena que estamos vivendo, ocasionado pela pandemia do Coronavírus, tem sido útil para se colocar em prática diversos tipos de atividades que estavam inativas na época anterior ao isolamento social ou, até mesmo, que nunca haviam sido realizadas.

E, certamente, uma dessas ocupações pode ser cozinhar. Seja para iniciantes ou especialistas, nunca é tarde para explorar o mundo da gastronomia, aprendendo uma receita, uma nova técnica ou uma dica certeira.

Foi justamente pensando nisso que as marcas Delícia, Primor, Soya, Salada e Salsaretti uniram esforços para promover, no próximo sábado (23/05), o festival gastronômico ”Alimente o Bem”, que vem com a proposta de reunir chefs de cozinha, cozinheiros e amantes da culinária para uma série de vídeos ao vivo com receitas e dicas para pratos práticos e deliciosos, além de conselhos para quem deseja empreender por meio da culinária. O evento vai acontecer das 14h às 17h na página da Delícia no Facebook.

O festival faz parte do Projeto Alimente o Bem, que reúne restaurantes, padarias e confeitarias de todo o Brasil em uma plataforma que comercializa vouchers para consumo após a quarentena. Cada tíquete vendido será revertido em uma refeição completa para instituições de caridade localizadas em São Paulo, Blumenau e Pernambuco.

SERVIÇO

Festival gastronômico ”Alimente o Bem”

PROGRAMAÇÃO

Live 1 – Carlos Bertolazzi

  • Horário: 14h às 14h45
  • Receita: Risoto Vegano

Live 2 – Blog da Confeitaria

  • Horário: 14h45 às 15h30
  • Tema: Como empreender na Confeitaria

Live 3 – Chef Ana Costa

  • Horário: 15h30 às 16h15
  • Receita: Bolo de Banana com Doce de Leite

Live 4 – Chef Flora

  • Horário: 16h15 às 17h
  • Receita: Mac and Cheese com Farofa de Pão


Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui