Em funcionamento há 50 anos na Tijuca, Lareira Original, tradicional churrascaria amplia seu menu

A casa cinquentenária pretende atrair também jovens, mantendo sua tradicionalidade, porém com o toque contemporâneo e diversificado das pizzas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Lareira Original é uma casa cinquentenária carioca, localizada na Tijuca. Após tantos anos de história, o estabelecimento está ampliando seu cardápio, oferecendo também pizzas. A novidade busca manter sua tradicionalidade, porém com um toque contemporâneo e diversificado.

Sobre inovar com o menu de pizza, em uma casa tão tradicional na cidade por seus churrascos, Marisol Baz, gestora da casa contou: “muitos se surpreenderam com esta novidade. Nossa casa possui 50 anos de tradição em churrasco, e me alegro com isso. Quando se pensa em churrasco, lembramos do Lareira Original. Vejo que este é só o início. Temos pela frente o trabalho de propagar aos clientes este novo cardápio, para gerar não só conhecimento, como o costume. É um novo desafio quando já possuímos tradição em uma gastronomia específica, com uma culinária que todos amam. Temos que mostrar que nossa pizza será tão boa quanto os churrascos, trazendo muita qualidade, mesmo sendo estreantes no cardápio de massas. E, modéstia à parte, elas estão ótimas“.

Ela também comentou que a ideia é atrair também jovens, que optam por algo mais leve e versátil. Ela contratou o chef Hélio Said, profissional com vasta experiência em consultoria e gastronomia, para montar o cardápio.

O menu especial de pizzas é oferecido no horário do jantar, e dentre as opções, o cardápio oferece pizzas com massa napolitana, nos tradicionais sabores de mussarela, calabresa, presunto, marguerita, portuguesa, alho, frango com catupiry, quatro queijos, lombo canadense, calabresa com catupiry e especiais, como atum, pepperoni, nordestina, que acompanha carne seca, Veneza, que vem com queijo,  muçarela, palmito e cebola roxa, camarão. E, um sabor que leva o nome da casa “Lareira”, uma pizza de muçarela, molho, nozes e queijo gorgonzola. Há também o sabor de brie com damasco, tomate seco com rúcula, entre outras.

Advertisement
20220727 200932 Em funcionamento há 50 anos na Tijuca, Lareira Original, tradicional churrascaria amplia seu menu

E, claro, os apaixonados por pizza doce encontrarão vasta opção, como: brigadeiro, chocolate com morango, banana com canela, e muitas outras delícias. Um destaque vai para o Calzoni Lareira, uma massa com recheios nas opções, chocolate branco picado, doce de leite e canela com açúcar.

Os preços das pizzas variam entre R$32,90 a R$70,90, conforme sabor e tamanho.

Para Marisol, a aposta é desafiadora e ao mesmo tempo estimulante. “É sempre um desafio trazer algo diferente do que o público já está acostumado. Nossa casa construiu uma história com os galetos e carnes. Mas, avalio que é hora de ampliar, receber jovens e diversificar. Estamos ansiosos com a novidade e esperamos que o nosso público curta”, conta.

Serviço

Lareira Original oferece menu de pizza
Dias: de quarta à sábado
Horário: das 18h às 22h30
Forma de pagamento: Espécie ou cartão – A casa aceita todos os cartões
Informações e reservas: (21) 3561-9869 | (21) 2264-5635

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em funcionamento há 50 anos na Tijuca, Lareira Original, tradicional churrascaria amplia seu menu
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Rsrsrsrs. Botou o olho grande nas filas que se formam no Major Grill, que fica a poucos metros do Careira, digo, Lareira, e resolveu fazer pizza também.
    Só que vai ser preciso muito mais que olho grande para chegar a ter fila na porta . . . hááá vai . . .

  2. O problema do “Original” é o preço. Após o racha que separou as duas unidades, o “Original” manteve seus preços nas alturas, enquanto o conhecido “Bunda de Fora” (por conta de ter mesas do lado de fora, que os clientes ficam de costas para a calçada), do outro lado da rua, adotou preços mais populares, e alguma diversificação do cardápio (pastel, bolinhos, etc). Se entenderem que precisam abaixar alguns valores para serem competitivos, será uma boa opção.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui