Foto: (Divulgação)

Sem efeitos especiais super tecnológicos ou explosões a cada 5 minutos, ‘Infiltrado’, novo filme dirigido por Guy Ritchie, famoso por retratar esse tipo película de uma maneira mais crua que os atuais e populares blockbuster do gênero, entra para galeria de melhores trabalhos do diretor, que reedita parceria com o ator Jason Statham (que integra algumas franquias de ação cheia de exageros), assim como em ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’, ‘Snatch: Porcos e Diamantes’ e ‘Revólver’

A trama acompanha Patrick Hill , um homem misterioso que se infiltra em uma empresa de carros-fortes de Los Angeles para encontrar o responsável pela morte de seu filho. O filme tem como um dos principais méritos conseguir conduzir, quase sempre com maestria, um clima de suspense com boas pitadas de adrenalina. A boa atuação do elenco, que conta com nomes como como Scott Eastwood (‘Velozes e Furiosos 8’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’) e Jeffrey Donovan (‘Sicário: Dia do Soldado’), também ajuda a manter o ritmo de intrigas, traições e ação na medida, em um filme contido dentro do seu roteiro, mas que prende o expectador durante boa parte do tempo.

Em dados momentos, fica aquela impressão boa (para muitos) que o história se desenvolve em apenas algumas quadras de um bairro, dando aquela sensação de familiaridade e pertencimento com os cenários e as locações. Algumas inusitadas, e outras ne tanto assim, reviravoltas no desenrolar dos fatos também prometem manter o interesse do público, principalmente daqueles mais aficionados por uma ação “mais raiz”.

O ponto questionável do enredo fica por conta do segundo ato, que muda totalmente a abordagem do filme, chegando a “abandonar’ o protagonista, que em determinado ponto pode vir a ser esquecido pela audiência tamanho o tempo em que fica fora de cena. Nada que comprometa o resultado final.

Um acerto que merece destaque certamente é a trilha sonora, que combina perfeitamente com os inúmeros takes escuros e obscuros das filmagens, conferindo um aspecto aterrorizante aos personagens e as sub tramas. Vale destacar também a breve, mais interessante, participação do rapper Post Malone.

Infiltrado estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas e, desde então, já arrecadou mais de 100 milhões de dólares mundialmente.

O DIÁRIO DO RIO assistiu “Infiltrado” à convite da Imagem Filmes.

Infiltrado (Wrath of Men) – EUA e Reino Unido, 2021
Direção:
Guy Ritchie
Roteiro: Guy Ritchie, Marn Davies, Ivan Atkinson (com base no texto de Assalto ao Carro Forte, escrito por Éric Besnard e Nicolas Boukhrief)
Elenco: Jason Statham, Holt McCallany, Rocci Williams, Josh Hartnett, Jeffrey Donovan, Scott Eastwood, Andy García, Deobia Oparei, Laz Alonso, Raúl Castillo, Chris Reilly, Eddie Marsan, Alex Ferns, Niamh Algar, Post Malone, Lyne Renee, Anthony Molinari, Tadhg Murphy, Babs Olusanmokun, Darrell D’Silva
Duração: 119 min

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui