Em livro, Rodrigo Amorim defende armamento da Guarda Municipal e justifica retirada da placa de Marielle

Deputado estadual pelo PSL, Rodrigo Amorim sugere a transformação da GM-Rio em Polícia Municipal Armada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Amorim durante o ato de retirada da placa de Marielle Franco, no Centro do Rio, em 2018 - Foto: Reprodução

Na próxima quinta-feira (05), será lançado no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio, o novo livro do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), intitulado de ”Restaurando a Ordem: Ideias de Segurança Pública para a Reedificação do Rio de Janeiro”.

Produzido de maneira independente, isto é, sem editora, a obra é um compêndio das ideias que Amorim defende há anos, e que colocou no papel pela primeira vez na campanha para a Prefeitura do Rio em 2016, quando foi o candidato a vice-prefeito na chapa de Flávio Bolsonaro: Guarda Municipal transformada em Polícia Municipal Armada, criação de zonas de crime zero, valorização e integração de todas as forças de segurança e defesa de projetos mais focados em áreas menores como o Segurança Presente.

”É um livro que pretendo entregar ao prefeito do Rio em janeiro de 2021, seja qual for o eleito. O Rio precisa se reerguer e o caminho é garantir o ambiente de negócios, a renda e o emprego. Precisamos começar enquanto é tempo”, diz o parlamentar, que lançou o livro também no formato e-book na Amazon.

livro rodrigo amorim Em livro, Rodrigo Amorim defende armamento da Guarda Municipal e justifica retirada da placa de Marielle
Novo livro de Rodrigo Amorim – Foto: Divulgação

Criador da Frente Parlamentar do Segurança Presente, o deputado destaca no livro o processo de criação do projeto e as necessidades futuras, como a implantação de um curso de certificação para melhor seleção de pessoal. Em um dos capítulos, Amorim presta um tributo aos policiais do Rio de Janeiro, encerrando o livro com os bastidores da polêmica que viveu em 2018, quando retirou, junto ao deputado federal Daniel Silveira, uma placa de homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada em março daquele ano. Pela primeira vez, Amorim explica o que motivou o ato e o que aconteceu depois, culminando com a eleição para a Assembleia Legislativa do RJ (Alerj).

Advertisement

”Não foi apenas um ato simbólico, havia efetivamente pessoas que procuravam pelo endereço ‘Praça Marechal Floriano’ e acabavam se confundindo. Pessoas humildes, nas quais a esquerda apenas finge que pensa. Retiramos a placa, não quebramos, mas o gesto acabou sendo um símbolo de ordenamento para todo o país”, explica Amorim.

O livro ”Restaurando a Ordem – Ideias de Segurança Pública para a Reedificação do Rio de Janeiro” será vendido por R$ 25 em sua versão impressa. Na Amazon, o preço do e-book para Kindle e app Amazon Kindle é R$ 15.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em livro, Rodrigo Amorim defende armamento da Guarda Municipal e justifica retirada da placa de Marielle
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui