Em meio à crise do Coronavírus, Crivella quer licenciar construção de Autódromo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ambientalistas criticam a construção do Autódromo em local de grande importância e preservação natural

Informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO dão conta de que a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que é subordinado ao Governo do Estado do Rio, querem licenciar, mesmo em meio à crise causada pelo Coronavírus, o início das obras para a construção do Autódromo de Deodoro, na Zona Oeste da Cidade. A gestão de Marcelo Crivella e o INEA pediram, para esta quarta-feira, 18/03, uma audiência pública para tratar do assunto.

Esta audiência pública havia sido cancelada, por conta das recomendações para que as pessoas não saim de suas casas. Contudo, o cancelamento foi suspenso nesta segunda-feira, 16/03, e agora, ao que tudo indica, o encontro para estimular o início das obras para a construção do Autódromo de Deodoro será realizado nesta quarta, 18/03.

Uma fonte do DIÁRIO DO RIO informou que a audiência pública será virtual. E pode até mesmo não ocorrer. Todavia, a possibilidade de uma reunião via Internet não está prevista no edital.

De acordo com especialsitas ouvidos pelo DIÁRIO DO RIO esta manobra é ilegal, pois descumpre o decreto estadual nº 46970, de 13 de março de 2020, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente do novo Coronavírus, especialmente o disposto em seu artigo 4º que suspende, dentre outros, todos os eventos públicos em locais abertos e fechados.

Advertisement

Além disso, a manutenção da audiência para o próximo dia 18/03 também contraria os ditames do Decreto Municipal nº 47246, de 12 de março de 2020, que regulamenta a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 e estabelece medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus no âmbito do Município do Rio de Janeiro.

Ambientalistas criticam a construção do Autódramo de Deodoro. Para o ecologista Sérgio Ricardo, do Baía Viva: “A mega obra do Autódromo projetada dentro da área da Floresta de Camboatá, em Deodoro, é o maior Crime Ambiental da história da cidade desde o século passado quando o bioma Mata Atlântica foi reduzido a apenas 14% de sua extensão original. O prefeito Marcelo Crivella entrará para a história como o desmatador-mor da cidade e será conhecido como Prefeito moto-serra! Espero que com a pandemia do Coronavírus, o equivocado e anti-ecológico prefeito do Rio faça uma reflexão e, finalmente, recue desta insanidade e desta ganância financeira!”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em meio à crise do Coronavírus, Crivella quer licenciar construção de Autódromo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Jamais votaria em algum candidato por ser do clube que torço ou ter jogado muita bola como fazem alguns (idiotas) eleitores – ainda mais para um cargo onde pode trazer mais danos que benéficos por conta da inexperiência pública.
    Veja Romário como Senador – O que fez pelo Estado do RJ (função principal de um)? Absolutamente nada!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui