Em meio à crise do Coronavírus, Prefeitura do Rio quer criar Instituto de Vigilância Sanitária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois da polêmica em relação à alteração do local de instalação do tomógrafo destinado à Rocinha para o enfrentamento ao Coronavírus na região, a Prefeitura do Rio de Janeiro protagonizou mais uma ação que promete causar contestação.

Nesta quinta-feira (30/04), foi direcionado à Câmara dos Vereadores um projeto de lei, assinado pelo prefeito Marcelo Crivella, sugerindo, em meio à calamitosa situação que estamos passando, a criação do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio).

O instituto seria subordinado ao gabinete do prefeito e oriundo da extinção da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde.

Entre outras coisas, o Ivisa-Rio teria como objetivo intervir sobre os riscos e problemas decorrentes da produção, circulação e do consumo de bens, produtos e serviços de interesse à saúde humana e animal, bem como dos ambientes, locais e instalações de uso coletivo estritamente quanto aos aspectos de higiene e salubridade.

Advertisement

O projeto, agora, será analisado pela Câmara, podendo, ou não, ser aprovado pelos vereadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em meio à crise do Coronavírus, Prefeitura do Rio quer criar Instituto de Vigilância Sanitária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui