Em meio a denúncias, ex-secretário de Saúde assume novo cargo no governo Witzel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário Edmar Santos

Após ter sido exonerado do cargo, o ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos vai continuar a frente das ações de enfrentamento ao Coronavírus no Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel decidiu pela manutenção de Santos no Governo. Agora como “secretário extraordinário”.

A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, que traz a exoneração de Edmar, e também sua nova função. Além disso, o informe traz a nomeação de Fernando Ferry como novo secretário estadual de Saúde.

O texto diz que Santos, como secretário extraordinário, fará o acompanhamento das “Ações Integradas da Covid-19”.

O ex-secretário foi afastado do cargo, segundo o próprio governo divulgou em nota, “por falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19“.

Advertisement

Dias antes de Santos ser demitido do cargo, a Secretaria de Saúde foi alvo de uma operação policial que apura desvios na compra de equipamentos de combate ao coronavírus. Seu subsecretário chegou a ser preso.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em meio a denúncias, ex-secretário de Saúde assume novo cargo no governo Witzel
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho certeza que Witzel tem feito tudo que pode para o governo funcionar de forma limpa e honesta, ele tem aberto todas as situações para população sem medo, não tenta esconder nada. Se houveram erros, tenho certeza que ele vai mandar apurar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui