Em meio à pandemia, lançamento surpreende e vende 40% das unidades em 5 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A proximidade da praia de Ipanema pode ser um dos maiores atrativos do empreendimento.
Um lançamento no bairro de Ipanema rompeu todas as expectativas: 40% das unidades vendidas em menos de uma semana. O empreendimento fica a menos de 200m da praia.

Nem o mais animado dos corretores – classe conhecida pelo seu otimismo – tem coragem de dizer que neste momento o mercado imobiliário está aquecido. Se todos os índices econômicos e apontadores reconhecem que antes da quarentena imposta pelas autoridades as coisas estavam indo bem e começando a decolar, ao mesmo tempo não é segredo pra ninguém que a cidade está com sua economia parada.

Os lançamentos feitos no Centro antes da epidemia venderam bem, como noticiamos aqui. Outro grande sucesso foi a venda pelo Opportunity das unidades do empreendimento HighLight Jardim Botafogo, logo em frente ao Shopping Rio Sul. Mas quem teria coragem de fazer um lançamento no meio desta pandemia?

A veterana Valente Empreendimentos decidiu enfrentar o vírus de frente. A empresa arriscou e iniciou na semana passada o lançamento de um pequeno e charmoso prédio de apartamentos em Ipanema, na descolada rua Farme de Amoedo, junto à Prudente de Morais – bem perto da praia mais desejada da cidade. Com apenas 4 andares e uma cobertura, o prédio projetado pelo arquiteto Marco Antônio Barboza com fachada e interiores por Bel Castro vai ter apenas 10 apartamentos.

pura 1 Em meio à pandemia, lançamento surpreende e vende 40% das unidades em 5 dias
O Pura, da Valente Empreendimentos, surpreendeu até os corretores encarregados pela venda, e 40% das unidades foram vendidas no lançamento, feito semana passada, durante a pandemia do novo coronavírus.

Os apartamentos são compactos, e medem de 45 a 62m2, enquanto as coberturas são maiores, e chegam a quase 100m2. “O tamanho dos apartamentos casa com as necessidades da vida moderna, na medida em que o edifício conta com um amplo espaço gourmet pro morador receber os amigos, SPA moderno, área fitness com aparelhos de ginástica, e lavanderia comunitária”, diz Marcus Vinícius Ferreira, da Sergio Castro Imóveis, responsável pela venda das unidades. “40% das unidades já foram comercializadas, em menos de uma semana, o que foi uma surpresa mesmo pra nós, devido ao momento”, afirma Ferreira.

Advertisement

A imobiliária está trabalhando a venda das unidades em regime de “home office”, e destacou um número de whatsapp para que dois corretores especializados na venda de imóveis no coração da Zona Sul, façam o atendimento e tirem as dúvidas dos clientes sobre o prédio, que fica bem em frente a um outro empreendimento da Valente, o antigo edifício Dijon, que sediou durante anos a famosa grife de moda de Alberto Saade, que lançou Luiza Brunet ao estrelato.

Os apartamentos são amplos, e contarão com varandões. As coberturas são duplex, todas com piscina. Os preços partem de R$ 1.340.000,00 e podem ser financiados, sem juros, antes da entrega do prédio pronto, que está prevista pra ocorrer em 2022. “Para a amplitude dos ambientes, e a proximidade da praia e da melhor gastronomia de Ipanema, o valor acabou sendo muito atraente, acho que por isso fomos surpreendidos com o movimento causado pelos anúncios.”, disse Nelson Borges, especialista em imóveis na Zona Sul do Rio de Janeiro, e um dos corretores encarregados de fazer o atendimento aos interessados nos apartamentos, que vai se chamar Pura.

Intrigado com a notícia de que alguém está comprando imóveis novos neste momento, o repórter circulou atrás de mais informações. A incorporadora BAIT – a mesma que comprou ano passado o último terreno da Avenida Atlântica – está também fazendo um lançamento em Ipanema, com unidades compactas. O prédio vai se chamar Bossa, e fica na Barão da Torre. Lá, são 29 unidades, e obteve sucesso semelhante ao Pura, com 16 unidades vendidas até o momento.

Segundo corretores, a explicação para o sucesso de ambos os projetos poderia ser a raridade de lançamentos de apartamentos pequenos na charmosa Ipanema. “São filhos de casais que moram no bairro, casais jovens recém-casados com poder aquisitivo bom, e até mesmo idosos que querem diminuir o trabalho que têm com suas casas“, define Marcus Vinícius Ferreira, que não descarta investidores estrangeiros: “com o dólar a quase 6 reais, significa dizer que com menos de 250 mil dólares, o estrangeiro compra um apartamento que, para ele, custaria o dobro, há dois anos atrás.” Batata. O DIÁRIO conversou com o grego Fivos Papadopoulos, de 27 anos. “Sou fanático pela praia de Ipanema, e comprei meu apartamento na Barão da Torre, num prédio de 1960, por apenas 10 mil dólares a menos que esse da Farme, há 4 anos. Me arrependo e se tivesse a opção na época, é lógico que escolheria o novo, até por ter menos vizinhos, meu prédio tem 6 por andar e é meio bagunçado”.

O atendimento aos interessados tem sido feito por whatsapp, e o número para tirar dúvidas é o 21-99628-3401 . Ou então, não custa sonhar, né?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em meio à pandemia, lançamento surpreende e vende 40% das unidades em 5 dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui