Em meio à retomada comercial do Centro, BankRio amplia escritório na Avenida Almirante Barroso

Sediada no conceituado edifício Torre Almirante, BankRio Financial Group, do ramo de investimentos, tem vista deslumbrante para o Santos Dumont e a Baía de Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Torre Almirante, edifício sede da BankRio - Foto: Reprodução

A retomada comercial do Centro do Rio, considerado o coração da cidade, sem dúvidas é um dos pilares para que a capital fluminense volte a prosperar economicamente.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, cada vez mais os escritórios, salas comerciais e estabelecimentos locais têm voltado a receber público, assim como a circulação de pessoas nas ruas vai aumentando gradativamente.

E uma das empresas responsáveis por esse momento é a BankRio Financial Group, do segmento de investimentos. Intitulada como ”o primeiro marketplace financeiro do Brasil”, ela inaugurou recentemente mais um andar de seu novo escritório na região central do Rio de Janeiro, mais precisamente no conceituado edifício Torre Almirante, na Avenida Almirante Barrroso.

Moderno, espaçoso e com uma vista deslumbrante, o local foi escolhido minuciosamente pela direção da instituição, liderada pelo CEO Samyr Castro. Anteriormente, vale ressaltar, a BankRio operava na Rua da Assembleia (2012-2017) e na Avenida Rio Branco (2018-2020).

Advertisement

”Escolhemos o Centro pois entendemos que o Rio tem 3 ‘cidades’: Barra da Tijuca, Zona Sul e Centro. Como não tínhamos um valor alto para investir no início, o Centro era o valor mais em conta para começar o negócio, empreender. Depois, como o negócio foi crescendo e a gente precisa de grandes lajes, sendo que na Zona Sul isso não existe e na Barra é difícil de encontrar, além do metro quadrado mais caro, ficamos com o Centro. Sem contar a linda vista para o Aeroporto Santos Dumont, para a Baía de Guanabara”, diz Samyr, que ainda reforça a questão das lajes.

”Para quem precisa de grandes lajes, o Centro é a melhor opção, o melhor custo-benefício disparado, sem contar acesso, tanto para quem é do Rio quanto de fora da cidade”, conclui.

É importante mencionar também que, além de investimentos, a BankRio atua no mercado de seguros, câmbio, crédito e jurídico.

Recuperação do Centro do Rio

Um dos carros-chefes para a retomada da região é o projeto Reviver Centro, sancionado pela Prefeitura em julho e que visa revitalizar urbanística, social e economicamente a região central da cidade.

Paralelamente, a transformação do Centro em âmbito residencial, deixando de ser quase que exclusivamente comercial, é outra parte importante do plano. Em outubro, por exemplo, o primeiro empreendimento para se morar lançado após o Reviver, chamado de ”Cores do Rio”, teve 50% de suas unidades vendidas em apenas uma semana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em meio à retomada comercial do Centro, BankRio amplia escritório na Avenida Almirante Barroso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui