A Tegra incorporadora lançou uma campanha institucional em que os cartões-postais da paisagem do Rio de Janeiro contam a história da empresa sob uma perspectiva inusitada – a partir da visão dos moradores dos edifícios. Batizada de “Tegra 43 anos. Nascida em nossa inspiração”, as peças promovem uma viagem pelo tempo através dos empreendimentos construídos pela companhia e que criaram uma relação de identificação com os cariocas.

Uma linha temporal, que começa com a fundação da Brascan Imobiliária em 1978, conduz os cariocas aos cenários que a Tegra ajudou a construir. A participação da companhia no desenvolvimento da Barra da Tijuca a partir de 1979 é um dos destaques, já que ela foi responsável pela construção de edifícios emblemáticos, como o Santa Mônica Jardins – vizinho ao Parque Olímpico – e o Condomínio Pedra Itaúna, um dos mais luxuosos do bairro.

“A vista privilegiada é uma inspiração para os nossos projetos no Rio. Nós nascemos aqui e buscamos desenvolver projetos marcados pela alma da cidade”, diz Marcelo Parreira, gerente geral de incorporação da Tegra no mercado carioca. Atualmente, a Tegra conta com um empreendimento em construção na zona sul – o residencial Volp40, em Botafogo, que tem o Cristo Redentor em seu plano de fundo. Além disso, no Centro, ela começará a construir o residencial Skylux by Tegra, de onde a vista será livre para a Baía de Guanabara e para a Ponte Rio-Niterói.

Idealizada em parceria com a agência FCB Brasil, a campanha institucional está sendo veiculada em jornal impresso e em itens de mobiliário urbano localizados em diferentes pontos da cidade. Nas peças publicitárias, cariocas contemplam as vistas especiais do Rio, sem sair do conforto de casa. No edifício Epitácio Pessoa, por exemplo, um homem aprecia a Lagoa Rodrigo de Freitas, apoiado no guarda-corpo característico do prédio. No residencial Reserva Itaúna, a natureza da praia da Reserva é o cenário para um momento tranquilo entre uma mulher e seu filho pequeno na varanda.

“A campanha é representada pelo ponto de vista daqueles que dão vida aos prédios e aos bairros da cidade, os cariocas. A partir dos empreendimentos desenvolvidos pela Tegra, que estão literalmente ao lado de cartões-postais, buscamos evidenciar que a arquitetura e a cidade têm uma relação de afetividade”, explica Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da FCB Brasil.

Na internet

A campanha “Tegra 43 anos. Nascida em nossa inspiração” também contará com uma série de minidocumentários sobre os verdadeiros construtores da cidade – pessoas que, mesmo anônimas, ajudam a criar cultura única do Rio. Os vídeos serão divulgados nos canais da incorporadora nas redes sociais.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui