Em nova pesquisa Eduardo Paes lidera, com Crivella em 2º, seguido por Benedita e Clarissa

Primeira pesquisa eleitoral para prefeito feita com visitas domiciliares mostra subida de Clarissa Garotinho empatando na terceira colocação com Benedita, e Paes lidera com 25%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marri Nogueira/Agência Senado

Uma nova pesquisa eleitoral, desta vez da ONG Vida Brasil, com 1.000 entrevistados, é a 1ª pesquisa dessa eleição sem ser por telefone ou internet e sim domiciliar. O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de setembro e registrada no TSE com o número RJ-04456/2020. O nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,1%. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira, 24/09.

Esta foi a primeira pesquisa realizada pela Vida Brasil.

A pesquisa repete a liderança de Eduardo Paes (DEM) com 25%, seguido por Marcelo Crivella (Republicanos), com 15%, e Benedita da Silva (PT) em 3º com 7%. A surpresa fica no nome de Clarissa Garotinho (PROS) que aparece em 4º lugar, com 6% – em empate técnico com Benedita.

Abaixo os resultados e as comparações com as duas últimas pesquisas: Atlas Político e Ipesp. Lembrando que são metodologias diferentes, mas vale a comparação.

Advertisement
CandidatoVida (24/9)Atlas (15/9)IPESP (2/9)
1. Eduardo Paes (DEM)25%19,7%25%
2. Marcelo Crivella (REP)15%11,1%16%
3. Benedita da Silva (PT)7%9,6%7%
4. Clarissa Garotinho (PROS)6%0,1%1%
5. Martha Rocha (PDT)3%6%7%
6. Luiz Lima (PSL)2% 2,4%não foi citado
7. Suêd Haidar (PMB)2%não foi citada não foi citada
8. Renata Souza (PSol)1%3,8%2%
8. Fred Luz (Novo)1% 0,6%1%
8. Paulo Messina (MDB)1% 0,2% 0%
11. Bandeira de Melo (REDE)0%1,6%não foi citado
11. Hugo Leal (PSD)0%0,6%0%
Outros0,1%
Branco/Nulo22,7%
Não Sabe37%9,3%

Rejeição

Já quando é o candidato que não votaria de jeito nenhum, o ONG Vida inovou ao permitir a escolha de apenas 1 candidato. Normalmente permite-se a resposta de mais de um. Ainda assim o atual prefeito, Marcelo Crivella, lidera em rejeição, seguido por Paes

  1. Marcelo Crivella – 33%
  2. Eduardo Paes – 16%
  3. Clarissa Garotinho – 7%
  4. Benedita da Silva – 5%
  5. Martha Rocha – 3%
  6. Luiz Lima – 2%

Os outros candidatos apresentados tem 1% de rejeição cada

Rede Social mais usada

Um dado interessante da pesquisa é a rede social mais usada, o WhatsApp domina, com 45%, seguida pelo Facebook com 21%, Instagram 8%, Twitter 5% e YouTube 4%. 21% disseram usar outras redes sociais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em nova pesquisa Eduardo Paes lidera, com Crivella em 2º, seguido por Benedita e Clarissa
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Pesquisa estranha essa…
    De toda forma, mostra que tem alguns que não
    compreenderam a gravidade da situação do Rio, que se encontra neste quadro, pelo voto errado em governantes que arrasaram com a cidade… Por essas que irei de Martha Rocha e Anderson Quack, que tem um concreto projeto de transformação do Rio !

  2. Tem que haver consciência, não pode como na eleição passada arrependimentos dos votos dados no 1° turno e restarem dois candidatos inviáveis como aconteceu. O resultado está aí na lastimável situação do nosso estado, fruto de duas más escolhas para o segundo turno.
    Quando abrimos os olhos os dois já estavam dentro, no 2°turno e ficamos arrependidos por ter votado errado como os ingleses votando no Brexit.
    Parabéns ao Diário, muito bom.

  3. KKKKKK…LIDERA IGUAL NA ELEIÇÃO DE GOVERNADOR……KKKKKKKKKKKK…..PESQUISA FRAUDADA!!!! DEU WILSON NA CABEÇA!!!!! DEIXANDO PAES E SUA TRUPE DE BANDIDOS SAQUEADORES COM FOME……INCLUSIVE SOUBE QUE SEU ASSESSOR TINHA UM BAR CHAMADO BUTEKÃO QUE FALIU E AINDA POR CIMA NÂO PAGOU OS FUNCIONÁRIOS!!!!!#NUNCA PAES!!!!!!!!#PAES NA CADEIA!!!!!!!!!!!#PAES NA CADEIA!!!!!!!!!!!#PAES NA CADEIA!!!!!!!!!!!#PAES NA CADEIA!!!!!!!!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui