Em parceria, PlayKids e Sesc Copacabana levam experiência interativa às crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Na última quinta-feira (12/09), a PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo infantil, com produtos que colaboram com o desenvolvimento das crianças por meio da literatura, tecnologia e diferentes ferramentas desenvolvidas e selecionadas por especialistas, iniciou uma parceria junto ao Sesc Copacabana, na Zona Sul do Rio.

A ação, que ficará disponível até 26 de janeiro de 2020, acontecerá durante a exposição ”A Biblioteca à Noite”, que oferece aos visitantes uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de 10 bibliotecas famosas, reais ou imaginárias, como a de Alexandria e a do Congresso Americano. A instalação artística já passou, por exemplo, pela capital paulista, no Sesc São Paulo, onde foi sucesso de público.

Para não deixar as crianças de fora deste tema tão importante, haverá diversas atividades gratuitas para incentivar a leitura, a imaginação, as trocas literárias e as experiências inovadoras com os livros. Neste sentido, a PlayKids estará com um espaço na Sala Educativa, oferecendo uma atração focada na interatividade, na qual os pequenos terão acesso a livros do PlayKids Explorer e alguns aparelhos de smartphone para vivenciarem a tecnologia a favor da educação.

”Criamos essa atração para que esse público mirim, de até 7 anos, tenha uma vivência tecnológica e de aventura no mundo da literatura, sem perder a diversão e a imaginação, que são tão genuínas nelas. Ensinar com diversão para fazer um mundo melhor é o que nos move e encontramos no Sesc grande identificação com este sonho”, afirma Fernando Collaço, head de Conteúdo e Comunicação da PlayKids.

Advertisement

A visitação tem entrada gratuita, mas acontecerá somente mediante agendamento prévio pelo site do Sesc Rio.

SERVIÇO

Exposição ”A Biblioteca à Noite”

  • Período: 12 de setembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020
  • Dias e Horários: Terça-feira a domingo, das 9h às 20h
  • Local: Sesc Copacabana – Sala Educativa (1º andar) – Estação de Experimentação 2
  • Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Agendamento Prévio (obrigatório)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em parceria, PlayKids e Sesc Copacabana levam experiência interativa às crianças
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Em parceria, PlayKids e Sesc Copacabana levam experiência interativa às crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui