Foto: Reprodução/Internet

Na última quinta-feira (12/09), a PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo infantil, com produtos que colaboram com o desenvolvimento das crianças por meio da literatura, tecnologia e diferentes ferramentas desenvolvidas e selecionadas por especialistas, iniciou uma parceria junto ao Sesc Copacabana, na Zona Sul do Rio.

A ação, que ficará disponível até 26 de janeiro de 2020, acontecerá durante a exposição ”A Biblioteca à Noite”, que oferece aos visitantes uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de 10 bibliotecas famosas, reais ou imaginárias, como a de Alexandria e a do Congresso Americano. A instalação artística já passou, por exemplo, pela capital paulista, no Sesc São Paulo, onde foi sucesso de público.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Para não deixar as crianças de fora deste tema tão importante, haverá diversas atividades gratuitas para incentivar a leitura, a imaginação, as trocas literárias e as experiências inovadoras com os livros. Neste sentido, a PlayKids estará com um espaço na Sala Educativa, oferecendo uma atração focada na interatividade, na qual os pequenos terão acesso a livros do PlayKids Explorer e alguns aparelhos de smartphone para vivenciarem a tecnologia a favor da educação.

”Criamos essa atração para que esse público mirim, de até 7 anos, tenha uma vivência tecnológica e de aventura no mundo da literatura, sem perder a diversão e a imaginação, que são tão genuínas nelas. Ensinar com diversão para fazer um mundo melhor é o que nos move e encontramos no Sesc grande identificação com este sonho”, afirma Fernando Collaço, head de Conteúdo e Comunicação da PlayKids.

A visitação tem entrada gratuita, mas acontecerá somente mediante agendamento prévio pelo site do Sesc Rio.

SERVIÇO

Exposição ”A Biblioteca à Noite”

  • Período: 12 de setembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020
  • Dias e Horários: Terça-feira a domingo, das 9h às 20h
  • Local: Sesc Copacabana – Sala Educativa (1º andar) – Estação de Experimentação 2
  • Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Agendamento Prévio (obrigatório)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui