Em quem votar no Rio de Janeiro em 2010

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

CEDULA-DIARIODORIO No fim de julho falei quais eram os meus candidatos para os cargos majoritários e expliquei os motivos. Hoje aproveito e deixo aqui uma “cédula” eleitoral sobre em quem votar no Rio de Janeiro em 2010. Incluindo meus candidatos a deputado estadual e federal.

 

Todos os candidatos são Ficha Limpa. E como ainda não expliquei os motivos para os proporcionais (deputados). Aqui vai:

Advertisement

Deputado Estadual – Marcelo Queiroz – 25011

O Marcelo Queiroz foi presidente do Diretório Central de Estudantes da PUC-RJ. É um grande amigo, apesar que isso não é minha razão para votar nele, para mim amigos amigos mas o voto é sagrado. Poderia dizer que voto nele pelo carisma, mas também ninguém merece voto por ser simpático. Poderia dizer que é por sua honestidade, só que isso é obrigação para qualquer um.

 

Voto no Marcelo Queiroz por ser alguém que quer servir e atuar na política. Ele poderia escolher seguir os passos do pai e ser um advogado reconhecido. Mas acho que é o tipo de pessoa que nunca está satisfeita e isso é extremamente necessário para um político.

 

Deputado Federal – Rodrigo Maia – 2587

Duvido que um leitor do Diário do Rio não conheça o deputado federal Rodrigo Maia. E um excelente motivo para ele ter meu voto é por ser a voz da oposição ao governo Lula apesar de todas as dificuldades que isso representa.

 

No Brasil ser oposição é algo complicado, não só pela questão de emendas, etc. Mas sim pelas pessoas não entenderem, achar que oposição é torcer contra e por aí vai. Ser oposição então a um governante tão popular se torna uma tarefa hercúlea.

 

Acredito que se não fosse o trabalho de Rodrigo Maia como presidente do Democratas o Brasil já teria caminhado para a Venezuelização. O papel de fiscalizador, apesar disso significar problemas com popularidade, merece palmas.

 

E, claro, a luta contra os impostos! Que, não sei o motivo, é tratado tão superficialmente no país. Se quiser saber algumas propostas de Rodrigo, pode ver aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em quem votar no Rio de Janeiro em 2010
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui