Em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2018?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Diário do Rio sempre faz questão de indicar quem são seus candidatos, é uma forma de ser transparente ao leitor deste portal e evitar a clássica hipocrisia que domina algumas redações. O candidato escolhido pelo DDR sempre é aquele que acreditamos que tem a maior chance de trazer o melhor para a nossa cidade e estado.

Mas para deixar o leitor que vem aqui livre, além do candidato que mais vai aos encontros de nossos perfil e ideais, que está mais próximo a centro-direita, incluímos também outros 3 representando as ideologias que estão representadas hoje no cenário eleitoral fluminense: Direita Conservadora, Direta Liberal e a Esquerda Progressista. Desta vez pedimos a eleitores destes candidatos para darem uma razão para sua escolha.

Aos leitores do PT, peço desculpas, mas os candidatos do partido hoje parecem mais se importar com a liberdade de Lula, do que com os anseios da população do Rio de Janeiro. De qualquer forma, aqui tem a lista completa dos candidatos a deputado estadual do Rio de Janeiro em 2018.

Então, em quem votar para deputado estadual do Rio de Janeiro em 2018?

Advertisement

Bruno Kazuhiro – 25.500 (Democratas)

Bruno Kazuhiro 25500 Em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2018?

O candidato que o Diário do Rio apóia a Deputado Estadual é Bruno Kazuhiro, que nosso leitor conhece pois é colunista aqui do site e faz vídeo com comentários sobre política. Mas esse não é o motivo para escolhermos Kazuhiro, mas sim seu currículo, talvez poucos candidatos, especialmente jovens e pela primeira vez, tenham tamanho preparo para um cargo eletivo. Começou na política há 11 anos, com 19, sem padrinhos, filho de professores, de Campo Grande, formado em direito pela UFRJ, com mestrado em Ciências políticas pela UERJ. Conseguiu ser presidente nacional da Juventude Democratas, com participação efetiva na Executiva do partido, vice presidente da União Internacional Democrata.

Kazuhiro tem proposto um combate à corrupção mais efetivo pelo TCE, transparência e mandato participativo, geração de empregos de forma descentralizada no estado e garantido votar contra qualquer aumento de impostos. Além disso, é ficha limpa e reconhecido como um cara de palavra. Estagiou na Alerj na parte técnica onde se especializou em processo legislativo e atuou na Câmara de Vereadores como assessor técnico por 5 anos e meio. Isso só mostra que tem tudo para ser um grande representante em defesa do Rio de Janeiro, nunca tivemos tanta certeza de um candidato como temos com Kazuhiro.

Seu número para deputado estadual é o 25500. No vídeo abaixo, Kazuhiro explica o que faz um deputado estadual e porquê decidiu ser candidato.

Facebook

Eliomar Coelho – 50.000 (PSol) – Progressista

Eliomar Coelho 50000 Em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2018?

Os resultados das últimas pesquisas eleitorais apontam que, apesar de mudanças de siglas, o Rio de Janeiro ainda não está livre da maior organização criminosa que já se apoderou do estado: o (P)MDB.

Mais do que o discurso, é preciso ficar atento a quem age, de fato, para eliminar a quadrilha que mata os fluminenses diariamente, seja nas filas dos hospitais, seja na gestão calamitosa da segurança pública – ou em todas as áreas que são de responsabilidade do governo.

A quem não simpatiza com o PSOL, é preciso lembrar que partiu dos deputados Marcelo Freixo e Eliomar Coelho a ação que colocou Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi na cadeia. Eliomar, inclusive, foi o presidente da CPI dos Transportes. Incansável no combate à máfia da Fetranspor, dos Baratas e parentes de Gilmar Mendes.

Na ALERJ, precisamos da liderança de Eliomar. Tudo indica que haverá uma grande renovação no âmbito estadual e sua experiência pode ser um norte na luta diária por um Rio mais justo. O povo fluminense começa a perceber que os discursos populistas estão com os dias contados. Mudar é possível.

Facebook

Marco Sá, é jornalista e produtor cultural

Cintia Melo – 30.500 (NOVO) – Liberal

Cintia Melo Em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2018?

N.E.: A Cintia Melo, do NOVO, enviou seu próprio texto, ela foi indicada por um membro de nossa equipe.

Minibiografia
É graduada em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia, tendo sido a 1ª colocada entre os alunos civis de todas as engenharias e oradora da Turma General Real. Atualmente, no período da noite, cursa Direito no IBMEC-RJ, onde foi agraciada com uma bolsa de estudos integral por ter obtido a 1ª colocação no vestibular. Foi assessora parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e atuou, anteriormente, no mercado financeiro e em empresas de engenharia. É 2º Tenente da Reserva do Exército Brasileiro.

Motivação
O Brasil passa por um momento único, as investigações da Lava Jato, que atingiram todo o espectro político, evidenciaram a urgência de se promover um novo modelo em nosso país. Acredito no indivíduo como agente de transformações e que, se dermos liberdade para que esse indivíduo empreenda e gere riqueza, faremos do Brasil um país admirado.

Bandeiras
Para a recuperação do Estado do Rio de Janeiro, acredito em medidas que possibilitem geração de emprego e renda. Revisão do modelo tributário, suprimindo subsídios setoriais, diminuindo burocracias e contra o aumento de qualquer imposto. Segurança para o cidadão, com investimento nos setores de inteligência e maior articulação entre as polícias. Redução da máquina política, com corte de assessores e de verbas de gabinete.

Facebook

Airton Fernandes – 51.200 (Patriotas) – Conservador

Airton Fernandes Em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2018?

O meu candidato,Airton Fernandes, representa renovação caro leitor, não pelo fato de ser um alguém novo entrando na política, mas pelo simples fato de ser um profissional qualificado na área de humanas e ser o diferencial, ser de direita. Airton é um jovem professor, sociólogo, graduando em filosofia, graduado em pedagogia e pós em sociologia, profundo conhecedor de nossos problemas sociais e de cada dia. Conservador, cristão, de bom caráter e família. Conheço ele há algum tempo, por frequentar a mesma igreja e por ser um historiador de direita também. Compactuamos com ideias contra a ideologia de gênero, vitimismo, somos brasileiros acima de tudo!

A verdadeira mudança representa uma quebra total do “status Quo”, uma quebra de paradigmas, o novo que traga realmente o diferente e que a população mais precisa, então por que não confiar num sociólogo de direita? Garanto que as suas propostas, com a confiança do povo, vai sim, mudar a atual situação de nosso estado e ele será o verdadeira representante do povo!

Facebook

Paulo Jorge, é historiador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em quem votar para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2018?
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu vejo o candidato Sidney Dinho 51028 de volta redonda também como um dos maiores candidatos a vaga de deputado estadual aqui no Rio de Janeiro.

  2. Sou do RJ, Ilha do Governador, Jornalista e atuei no bairro há alguns anos com jornal impresso, e On line . Em relação a Candidatos Estaduais , observei que Chris Lopes, também do DEM, está bem cotada e é uma ótima opcão. É sua primeira vez como candidata, ela é advogada, foi Conselheira Tutelar do bairro, Diretora da FAMIG e há mais de 15 anos envolvida em ações sociais. Dentre suas criações está o projeto ” Direito Igual para todos” e Projeto ” Vem Ser Feliz”. O Vem Ser Feliz funciona há mais de 6 anos, gratuitos e atende mais de 400 insulanos. Ela é insulana e sempre lutou em prol de seu bairro e da sociedade. Suas propostas são de grande relevância. Eu a vejo como uma das favoritas ao cargo. Ela é uma ótima opção e o seu número é 25000

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui