
Em visita aos bairros de Olaria e de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (28/07), o governador e pré-candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cláudio Castro (PL), fez um balanço dos projetos e ações do Executivo estadual para moradores e comerciantes da região. Olaria e Bonsucesso estão sendo beneficiados com obras de reforma de conjuntos habitacionais, avaliadas em R$ 35 milhões. Na região já atuam o Bairro Presente e o Segurança Presente.
Ao participar de uma roda de conversa com moradores e lideranças locais, no Olaria Atlético Clube, Cláudio Castro, que estava acompanhado do pré-candidato a vice-governador, Washington Reis (MDB); ouviu demandas e falou sobre as iniciativas que estão beneficiando a localidade. Entre os temas predominantes estavam a reforma de conjuntos habitacionais, o reforço do policiamento e a qualificação profissional para jovens.
“Estamos construindo um governo participativo. Não há nada mais gratificante do que dialogar com o povo, para mostrar resultados do nosso trabalho e entender quais são as principais demandas de cada localidade. Poder ouvir é uma rica oportunidade, que eu não abro mão“, disse o governador.
O chefe do Executivo estadual também destacou a retomada das intervenções no Teleférico do Alemão, que voltará a beneficiar aproximadamente 10 mil usuários. Serão destinados R$ 150 milhões para a modernização do sistema do teleférico.
O governador do Estado e a sua comitiva foram acompanhados, durante a caminhada, por dezenas de pessoas que opinaram sobre as realizações do governo, bem como sobre a situação dos bairros onde moram.
“Achei ótima a visita do governador e a notícia de que vai reativar o Teleférico do Alemão, que se integra a Bonsucesso. Isso traz a população do morro do Alemão para o asfalto. Para o comércio, essa iniciativa é fundamental. Sem falar que o Governo do Estado ainda apoiou os comerciantes na época da pandemia, com a liberação de empréstimos. Fiz financiamento e foi importante para manter o negócio, pois foi o único que encontrei a juro zero”, afirmou José Alberto Lopes, de 58 anos, dono de uma loja que funciona há 30 anos em Bonsucesso.
A presença de Cláudio Castro, em Bonsucesso, causou surpresa à moradora do bairro Marta Maria Santos, de 84 anos, que comentou: “Moro em Bonsucesso há 28 anos. Durante esse tempo, nunca vi um governador vindo aqui. Acho muito bom ele ouvir as pessoas. Precisamos disso”.
Enquanto isso, o Ganime faz uma caminhada na Zona Sul. Impressionante, uma campanha apenas pra constar.